Especial Semana de Inauguração Ampliação e Ginásio da APAE - Rádio Sentinela do Vale

Gaspar / SC
23 de Janeiro de 2017

Página Inicial Rádio Sentinela do Vale!

Rádio Sentinela do Vale

Programação

MUSICAL

05:00h

MUSICAL

Ouça Agora

Panorama Agricola

05:45h

Panorama Agricola

Na sequência


Classificados

VENDE-SE

vendo maquina de costura...

ALUGA-SE

Alugo Apto no Bela Vista...

ALUGA-SE

Alugo kitinete no Bela Vista...

+ Anúncios Classificados

Histórico de Imagens

Histórico de Imagens

Fotos e Eventos



Especial Semana de Inauguração Ampliação e Ginásio da APAE

19/08/2013 16:11

Na noite da sexta-feira, (23/08), ficou marcada, não somente pela inauguração do Complexo Educacional e  Esportivo da APAE, mas também pela emoção dos presentes, que prestigiaram este grande momento para a Escola Especial. Na abertura, o Frei Frei Germano Guesser, foi convidado para fazer a bênção das instalações e orar em agradecimento a Deus, por mais esta conquista da APAE de Gaspar, ressaltando a importância do trabalho em conjunto e a valorização do ser humano.

O Complexo Educacional e  Esportivo sempre fez parte do sonho da APAE, pois com a conquista do mesmo, os alunos que são atendidos pela instituição terão um espaço maior e adequado, com nove salas de aula, sanitários, sala de coordenação, área de serviço e  piscina aquecida, onde os alunos poderão ter aulas de fisioterapia e atividades aquáticas adaptadas. No andar superior foi construída uma quadra poliesportiva, com arquibancadas, vestiários e um palco para as apresentações artísticas e culturais da escola.  Ainda foram homenageados pela APAE, as instituições e empresas que juntamente com a população de Gaspar, ajudaram para que este sonho fosse concretizado. Na oportunidade o repórter Jean Carlo, registrou todo o evento e conversou com várias autoridades e pessoas ligadas a APAE, inicialmente falou a nossa reportagem o Presidente da APAE, Flávio Bento da Silva (Sombrinha).

 

Publicações anteriores:

Nesta sexta feira 23, será inaugurado o Complexo Educacional e Esportivo da Apae, que tem 2.611 m², de área construida. O projeto arquitetônico foi elaborado pelo engenheiro Edson Schmitt, que de forma voluntária contribuiu com este grande sonho. No andar térreo, foram construídas nove salas de aula, sanitários, sala de coordenação, área de serviço e  piscina aquecida, onde os alunos poderão ter aulas de fisioterapia e atividades aquáticas adapdadas. No andar superior foi construída uma quadra poliesportiva, com arquibancadas, vestiários e um palco para as apresentações artísticas e culturais da escola. Para marcar esse momento importante, o repórter Jean Carlo, fez uma série de entrevistas com pessoas ligadas a APAE.                 Para ouvir o áudio click no Player abaixo de cada foto:

A diretora Rosa Nunes Masson, afirmou que já está tudo pronto para a inauguração do Complexo Educacional e Esportivo da Apae de Gaspar, que será nesta sexta feira 23, às 19:00 horas. Neste cerimonial, os alunos e professores, estarão realizando apresentações artísticas no palco instalado no ginásio de esportes, local onde acontecerá a solenidade, que promete um grande público, entre autoridades e população. 

A assistente social da Apae, Vera Lúcia Stuepp Uessler, ressaltou que esse novo espaço vai trazer uma melhora significativa no atendimento que é oferecido gratuitamente a todas as famílias que procuram a Escola Especial para matricular os seus filhos. Vera, acrescentou que esse número vem aumentando a cada ano e por isso todos os profissionais, alunos e familiares estão comemorando este momento.

O advogado Valmor Beduschi Júnior, filho do fundador da Escola Especial, conta que seu pai Valmor Beduschi (in memorian), junto com Célio Bornhausen, Mauri Tompson e Tarcísio Deschamps, prefeito na época (im memorian), deram início a um pedido feito por mães gasparense, que tinham de levar seus filhos para estudar em Blumenau e esse pleito da Escola Especial, se tornou realidade no mês de março  de 1985, com a sede instalada na rua Isidoro Correia. Valmorzinho afirma, que lá do Céu, seu pai deve estar exultante de alegria pela continuidade de seu trabalho.

O empresário e atual presidente do Conselho Administrativo do Hospital de Gaspar, Sérgio Waldrich, falou de seu contentamento de ver este sonho se tornar realidade e afirmou que desde o início acreditou nesse projeto arrojado, mas possível de ser concretizado. Lamentou apenas, não poder estar presente na inauguração, por ter uma agenda de trabalho na Alemanha.

O ex presidente Julio César Zimmermann, falou da alegria de ter contribuido para o crescimento da APAE. Lembrou que durante sua gestão, deu início a um trabalho para sanar as dívidas da escola, o que fez a APAE ter de volta a sua credibilidade. E parabenizou Sombrinha pelo empreendimento que será inaugurado neste dia 23 de agosto.

Carlos Schmitt (Calo Macuco), ex presidente,  falou de sua felicidade de ver uma das maiores obras que Gaspar já teve. E afirmou, que com essa construção, a APAE de nosso município, pode ser considerada a melhor do estado. Calo, ressaltou que quando assumiu a APAE, recebeu de julinho, uma escola sem dívidas e que sua meta, era de deixar a escola autosuficiente e isto aconteceu.

Sérgio Murilo Batista, psicólogo da APAE, destacou que a construção do Complexo Educacional e Esportivo, representa a realização de um sonho, que trará uma qualidade de vida muito maior, para os alunos e profissionais que alí convivem, mesmo porque, a extrutura atual, não comportava mais, o número de alunos que a cada ano vem aumentando. 

Com toda a simpatia, o aluno da APAE de GasparMoacir Luiz Filagrana (Júnior), fez questão de se manisfestar aos microfones da Sentinela, para dizer que acha muito bom essa consrtrução e que a escola vai estar de cara nova. Júnior afirmou, que no dia da inauguração, vai levar todos de sua família.

O pai do aluno Artur, o Srº Jaír Schreiber, ressaltou a importância desse empreendimento que está sendo oferecido para os alunos e profissionais da APAE. Jair, elegiou o trabalho e a dedicação dos professores, fazendo com que os pais se sintam tranquilos e sabendo que seus filhos estão sendo bem assistidos. 

 

O empresário e ex presidente Clarindo Fantoni, em seu depoimento, destacou que quando esteve a frente da administração da APAE, sempre recebeu apoio de toda a diretoria e colaboradores e agradece a Deus, por ter tido essa experiência, onde conseguiu aprender muito, com os alunos e professores, que naquela época já mostravam muita disposição para enfrentar as dificuldades  que a vida impõe.

 

Todos os direitos reservados © 2017

| Rádio Sentinela do Vale - Rua São Pedro, 245 - Centro / Gaspar | Telefone: (47) 3332-0783

by SoftD