Falta de cobradores motivou fechamento de estações de pré-embarque em Blumenau - Rádio Sentinela do Vale

Gaspar / SC
23 de Agosto de 2019

Página Inicial Rádio Sentinela do Vale!

Rádio Sentinela do Vale

Programação

CAFE COM JOTA

05:05h

CAFE COM JOTA

Ouça Agora

Jornal Sentinela

07:00h

Jornal Sentinela

Na sequência



Falta de cobradores motivou fechamento de estações de pré-embarque em Blumenau

19/01/2016 14:49

O domingo exigiu paciência para quem precisou usar o transporte coletivo em Blumenau. Isso porque além de linhas troncais com horários atrasados, os passageiros se depararam com as estações de pré-embarque da Avenida Beira-Rio, no Centro, fechadas. Sem aviso prévio sobre a interrupção do atendimento nas estações e, consequentemente, sem integração do transporte, houve até quem precisou pagar duas passagens.

Como de costume, as versões dadas por Seterb, empresa e sindicato da categoria, o Sindetranscol, divergem. O presidente do Sindetranscol, Ari Germer, disse desconhecer o problema: 

— Tem que ver com a empresa, né? Até onde eu sei todas as estações estavam abertas.

O diretor da empresa Nossa Senhora da Glória, Humberto Jorge Sackl, o Betinho, não atendeu as ligações da reportagem para comentar o assunto, mas, segundo o diretor de Transporte do Seterb, Lairto Leite, a empresa _ responsável por operar as estações da Beira-Rio _ justificou que a falta de cobradores ocasionou o fechamentos das estações. A informação foi confirmada pelo advogado da Glória, Antônio Carlos Marchiori: 

— O setor administrativo da empresa líder do consórcio me passou que alguns empregados não foram trabalhar no domingo e, por isso, as estações não abriram.

Seterb deve multar consórcio

Informado sobre o fechamento das estações de pré-embarque ainda no domingo, o Seterb garante que irá punir o Consórcio Siga pela interrupção do serviço. A punição, que pode variar desde uma advertência até uma multa, é encaminhado ao Siga, que então, segundo Leite, repassa para a empresa responsável, no caso a Glória. 

— Como as cláusulas do contrato já foram descumpridas outras vezes, neste caso será aplicado uma multa — explica Leite, que, por conta de recentes reajustes na tabela de multas, não soube precisar qual o valor da penalidade.

Já sobre a dificuldade de integração enfrentada por passageiros no domingo, Leite orienta que essas pessoas, ao verem que as estações estão fechadas, só desembarquem nos terminais. Leite ainda garante que o Seterb irá apurar o motivo dos atrasos nas linhas troncais. 

Fonte: Jornal de Santa Catarina
Link de Origem       
Revisão e Responsabilidade do Site    

Todos os direitos reservados © 2019

| Rádio Sentinela do Vale - Rua São Pedro, 245 - Centro / Gaspar | Telefone: (47) 3332-0783

by SoftD