Familiares e amigos se despedem do caminhoneiro Gasparzinho - Rádio Sentinela do Vale

Gaspar / SC
25 de Abril de 2018

Página Inicial Rádio Sentinela do Vale!

Rádio Sentinela do Vale

Programação

Encontro com as Comunidades

11:45h

Encontro com as Co...

Ouça Agora

Melodia Sertaneja

12:00h

Melodia Sertaneja

Na sequência

Programa Benvindo Miglioli

13:00h

Programa Benvindo ...



Familiares e amigos se despedem do caminhoneiro Gasparzinho

12/01/2018 07:44

No final da tarde desta sexta-feira (12), familiares e amigos se reuniram para dar o último adeus ao caminhoneiro Ivani Silvio Dalmagro, (Gasparzinho), com idade de 60 anos, que faleceu na quarta-feira (11) vítima de um grave acidente de trânsito no Paraná. O corpo chegou a Gaspar na madrugada de sexta-feira, 12, e às 07h iniciou o velório na Capela Mortuária Bom Pastor, durante todo o dia muitos amigos e colegas de profissão, foram até a capela prestar as condolências a família e prestar a última homenagem ao amigo.
Às 17h aconteceu uma celebração na Capela Mortuária em seguida o corpo seguiu para o Crematório São José de Blumenau, onde foi feita uma despedida e após a cremação do corpo.

O Acidente

A tragédia foi registrada no final da tarde desta quarta-feira (10) na PR-483, próximo de Francisco Beltrão, no Sudoeste do Paraná. Três pessoas morreram e uma ficou gravemente ferida, envolvendo dois automóveis, um caminhão e uma carreta.

Entre as vítimas estava o caminhoneiro Ivani Silvio Dalmagro, com idade de 60 anos, mais conhecido pelos amigos de profissão por Gasparzinho. Ivani desde jovem exercia a profissão, natural de Dionísio Cerqueira (SC) e morador de Gaspar desde 1990 e estava providenciando a sua aposentadoria, mas infelizmente a estrada onde sempre ganhou o sustento da família, tirou a sua vida. Casado com a gasparense Maria Dolores Zimmermann Dalmagro, com quem teve três filhas e dois netos.

As outras vítimas fatais são o motorista de um Gol com placas de Francisco Beltrão e um menino de aproximadamente 12 anos passageiro de uma carreta com placas de Coronel Vivida.  A vítima socorrida com gravidade e outro motorista, pai da criança. O quarto veículo envolvido é um ônix com placas de Chapecó (SC). Apesar do susto e dos danos, os ocupantes não se feriram.

De acordo com testemunhas, o acidente foi provocado pelo Gol. O veículo seguia sentido Francisco Beltrão –Ampére e teria tentado ultrapassar a caminhão de Gaspar (SC), mas não conseguiu e tingiu o rodado da carreta que fazia o sentido inverso, com o choque o motorista não conseguir controlar a carreta que desgovernada bateu de frente no caminhão de Ivani.A carreta de  Coronel Vivida estava carregada com milho e o caminhão de Gaspar com cerâmicas. A carga ficou espalhada pela rodovia que ficou bloqueada.

SAMU, Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Estadual, Criminalística e IML foram mobilizados e trabalham no local. Os corpos das vítimas foram recolhidos ao IML de Francisco Beltrão.

Fotos: Evandro Artuzi/RBJ

Fonte auxiliar: RBJ

Todos os direitos reservados © 2018

| Rádio Sentinela do Vale - Rua São Pedro, 245 - Centro / Gaspar | Telefone: (47) 3332-0783

by SoftD