Filho da vitima de febre amarela fez duras críticas ao hospital - Rádio Sentinela do Vale

Gaspar / SC
22 de Fevereiro de 2018

Página Inicial Rádio Sentinela do Vale!

Rádio Sentinela do Vale

Programação

Encontro com as Comunidades

11:45h

Encontro com as Co...

Ouça Agora

Melodia Sertaneja

12:00h

Melodia Sertaneja

Na sequência

Show de Bandas

14:00h

Show de Bandas



Filho da vitima de febre amarela fez duras críticas ao hospital

24/01/2018 07:29

Na tarde desta terça feira (23) a secretaria da saúde  de Gaspar em entrevista coletiva com a imprensa local, confirmou a morte por febre amarela de Filomena Soares de Campos e Silva de 57 anos conhecida como Filó, moradora do Bairro Poço Grande. 

A informação veio da Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina (SES/SC), por meio da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (DIVE) e chegou por volta do meio-dia, confirmando o primeiro caso importado de febre amarela em um residente do estado. O diagnóstico laboratorial é da Fundação Oswaldo Cruz do Paraná (Fiocruz/PR), que é o laboratório de referência para SC.

Segundo a investigação epidemiológica conduzida pelas equipes municipal e regional, a mulher de 57 anos, residente do bairro Poço Grande, possuía histórico recente de viagem para o município de Mairiporã, região metropolitana de São Paulo, e não era vacinada contra a febre amarela. A paciente entrou em óbito no último dia 17 de janeiro.

A familia de Filomena também esteve na coletiva e após a confirmação da morte por febre amarela, Frederico Campos da Silva, filho  de Filomena  fez duras criticas ao atendimento do Hospital de Gaspar. A seretária da Saúde Maria Bernadete Tomasini falou sobre a confirmação da morte por febre  amarela e também orientou a população que deverá receber a vacina contra a doença. 

Reportagem: Gil Dias  

           

 

    

 

Todos os direitos reservados © 2018

| Rádio Sentinela do Vale - Rua São Pedro, 245 - Centro / Gaspar | Telefone: (47) 3332-0783

by SoftD