13:00h
PEROLAS DO HUMOR
16:00h
SHOW DE BANDAS
Na sequência
18:00h
Oração da Ave Mari...
A Prefeitura de Gaspar implantou neste final de semana, dia 18, uma Central de Fiscalização, com o objetivo de concentrar as denúncias de descumprimento dos decretos restritivos no enfrentamento ao COVID-19. Equipes da Defesa Civil e do departamento de fiscalização, com o apoio da Polícia Militar, multaram e cassaram o alvará de funcionamento de dois estabelecimentos. Além disso, foram verificadas mais de 70 denúncias, resultando em 33 fechamentos e dispersões e 11 notificações.
“Os dois estabelecimentos que tiveram o alvará cassado já haviam sido orientados e notificados por diversas vezes, um deles, inclusive, estava de portas fechadas, mas atendendo clientes internamente com aglomeração e desrespeitando as medidas restritivas. Os clientes que estavam nesses locais também foram notificados”, salienta o superintendente da Defesa Civil, Evandro de Melo Amaral. Estes bares interditados são do Bairro Bela Vista e outro do Gaspar Grande.
Além de estabelecimentos comerciais, a equipe de fiscalização dispersou 20 festas particulares. “As pessoas não estão conscientes do risco. Mesmo com toda a informação, constatamos muitas situações de aglomeração e festas em casas, sítios e até terrenos baldios. Uma que se destacou neste final de semana foi um encontro com mais de 50 pessoas com motos em um terreno baldio com direito a churrasco, bebida alcoólica e muita aglomeração”, relata o superintendente.
Durante o final de semana foram recebidos 98 contatos via telefone e whatsapp. Algumas denúncias foram encaminhadas mais de uma vez em canais diferentes e outras eram infundadas. Das 73 fiscalizações efetuadas, 33 resultaram em fechamento ou dispersão, 11 notificações e 29 estavam dentro das normas no momento em que os fiscais estiveram no local.
Além de bares/cancha de bocha, que contabilizam o maior número de denúncias (42), e festas particulares, que somaram o maior número de ações efetivas da fiscalização (20), foram registradas denúncias contra restaurantes (4), mercados (3), tabacarias/conveniências (3) e igrejas/templos religiosos (1).
Chamou atenção nestas abordagens o momento em que a Defesa Civil, chegou para averiguar a denúncia de encontro de motoqueiros com mais de 50 pessoas em terreno baldio, o que foi constatado em loco e quando o grupo ouviu a sirene da viatura, todos se evadiram do local, na mesma hora.
Os telefones disponíveis para denúncias referentes ao descumprimento de normas no enfrentamento ao COVID-19 são o 199 e o (47) 3331-6391. O atendimento funciona diariamente das 8h às 22h. Além disso, o 190 da Polícia Militar continua à disposição. Para dúvidas gerais sobre o coronavírus, o WhatsApp (exclusivo para mensagens) do Fica Bem Gaspar está à disposição pelo (47) 3331-6312.
Fonte: PMG
A Prefeitura de Gaspar, por meio do Sistema de Comando em Operações implantado para gerenciar a crise do coronavírus na cidade, implantou neste final de semana uma Central de Fiscalização. O objetivo é dar suporte às forças de segurança e ampliar a capacidade de atendimento a denúncias e de garantir o cumprimento das medidas restritivas e sanitárias no enfrentamento ao COVID-19. Voluntários e servidores estarão disponíveis para atender ligações no telefone 199 todos os dias das 8h às 22h. O WhatsApp 99930-3252, do setor de fiscalização também está à disposição por mensagens.
Neste sábado, dia 18, a fiscalização da Prefeitura interditou um bar no Belchior que estava descumprindo as medidas restritivas adotadas no município. Outros foram estabelecimentos foram notificados. A equipe de fiscalização trabalha em sistema de plantão e é composta por fiscais de posturas, de obras, fiscais sanitários, Defesa Civil e Vigilância em Saúde. Os telefones e as equipes estão à disposição para atender denúncias de estabelecimentos que por ventura não estejam seguindo as recomendações e aglomerações.
"Além de ampliar o atendimento e oferecer mais um canal de denúncias, além do 190 da PM, estamos sendo mais rigorosos na fiscalização. Já não estamos mais na fase de orientações e recomendações. Acreditamos que todos já sabem quais são as medidas, quem estiver descumprindo sofrerá as devidas sanções. Neste final de semana já foram feitas pelo menos três notificações e uma interdição", informa o superintendente da Defesa Civil, Evandro de Melo Amaral.
Fica Bem Gaspar
Para informações e dúvidas sobre o covid e ações de saúde ou qualquer outra área, o WhatsApp à disposição continua sendo o 3331-6312 (somente mensagem).
Todos os direitos reservados © 2021
| Rádio Sentinela do Vale - Rua São Pedro, 245 - Centro / Gaspar | Telefone: (47) 3332-0783