Frei João Reinert celebrou 1º dia do Tríduo de São Pedro - Rádio Sentinela do Vale

Gaspar / SC
23 de Setembro de 2017

Página Inicial Rádio Sentinela do Vale!

Rádio Sentinela do Vale

Programação

Musical Sentinela

13:00h

Musical Sentinela

Ouça Agora

Show de Bandas

14:00h

Show de Bandas

Na sequência



Frei João Reinert celebrou 1º dia do Tríduo de São Pedro

01/07/2016 09:01

No 2º dia de festa de São Pedro, foi realizado na Igreja Matriz São Pedro Apóstolo, o primeiro dia do tríduo, que  foi marcado pela chegada das comunidades da Paróquia São Pedro, da região da Margem Esquerda, vindo da Comunidade São Brás da Lagoa.

A carreata, foi organizada pela coordenadora Paroquial, Maria Anita Cazete, com a colaboração de Romildo Pereira (Bibi Marafon), que partiu com a imagem de São Pedro do morro da Igreja, passando pelas comunidades da Margem Esquerda, voltando até a Igreja Matriz.

Cada coordenador trouxe um barco de papel com o nome da comunidade para simbolizar essa chegada e homenagear São Pedro pescador.

Com muita alegria o pároco da Igreja Matriz, frei Paulo Moura, recebeu o frade gasparense, frei João Fernades Reinert e fez a apresentação aos participantes da missa do Tríduo que terá a responsabilidade de João nesses três dias.Neste primeiro dia do Tríduo, o tema abordado na missa foi, Família, Paróquia doméstica: Berço do amor, da misericórdia e do perdão.

O repórter Jean Carlo acompanhou a celebração e conversou com Frei João Reinert, com o pároco frei Paulo Moura e com a coordenadora paroquial Maria Anita Cazete:

Programação Religiosa

Festejos Externos

 

Todos os direitos reservados © 2017

| Rádio Sentinela do Vale - Rua São Pedro, 245 - Centro / Gaspar | Telefone: (47) 3332-0783

by SoftD