Frei Paulo destaca Quarta-Feira de Cinzas - Rádio Sentinela do Vale

Gaspar / SC
22 de Outubro de 2018

Página Inicial Rádio Sentinela do Vale!

Rádio Sentinela do Vale

Programação

CAFE COM JOTA

05:05h

CAFE COM JOTA

Ouça Agora

Jornal Sentinela

07:00h

Jornal Sentinela

Na sequência



Frei Paulo destaca Quarta-Feira de Cinzas

13/02/2018 11:38

A Quarta-feira de Cinzas, neste dia 14 de fevereiro, começa com oração e penitência para muitos católicos. O ritual de imposição das cinzas marca o início da Quaresma, tempo de preparação para a celebração da Páscoa, o evento religioso que simboliza a ressurreição de Jesus Cristo. 

Também nesse período a Conferência dos Bispos do Brasil (CNBB) lança a Campanha da Fraternidade que neste ano de 2018, traz como tema “Fraternidade e Superação da Violência” e o lema “Vós sois todos irmãos”, com base do Evangelho de São Mateus, capítulo 23, versículo 8.

Frei Paulo Moura, pároco da Igreja Matriz de Gaspar, explicou que esse período é vivido intensamente pelos católicos e a igreja recebe muitas pessoas na Quarta-feira de Cinzas, mas o maior número de fiéis aumenta mesmo é na Semana Santa. O pároco aproveitou também para comentar sobre a Campanha da Fraternidade 2018, que sempre começa na quarta-feira de cinzas e acontece durante o ano todo! Muitas pessoas acham que ela termina depois da Páscoa, mas não, como dissemos, ela dura até o fim do ano, junto com o Ano Litúrgico, onde são desenvolvidas diversas atividades pastorais.

Reportagem: Jean Carlo

Todos os direitos reservados © 2018

| Rádio Sentinela do Vale - Rua São Pedro, 245 - Centro / Gaspar | Telefone: (47) 3332-0783

by SoftD