Funcionários da Viação Verde Vale paralisam atividades - Rádio Sentinela do Vale

Gaspar / SC
03 de Junho de 2020

Página Inicial Rádio Sentinela do Vale!

Rádio Sentinela do Vale

Programação

Programa Contatos com a Cidades

08:00h

Programa Contatos ...

Ouça Agora

Programa Sindicato Rural

11:00h

Programa Sindicato...

Na sequência

Encontro com as Comunidades

11:45h

Encontro com as Co...



Funcionários da Viação Verde Vale paralisam atividades

23/11/2015 09:48

Blumenau amanheceu mais uma vez com paralisação no transporte coletivo. Alguns funcionários da empresa Viação Verde Vale — responsável por 13% das linhas de ônibus na cidade — não teriam recebido o adiantamento salarial na sexta-feira e por isso permanecem de braços cruzados na manhã desta segunda-feira.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Empregados nas Empresas Permissionárias do Transporte Coletivo Urbano de Blumenau e Gaspar (Sindetranscol), Ari Germer, 150 funcionários trabalham na empresa e a maioria não teve o valor integral depositado no prazo prometido pela Verde Vale.

O pagamento dos trabalhadores é feito pela empresa em duas partes, a primeira no dia 20 e a segunda no dia 5 do próximo mês. Pela manhã, 70 trabalhadores ficaram concentrados em frente à empresa no bairro Itoupava Central aguardando o posicionamento da empresa.

Segundo um dos representantes da Viação Verde Vale, os funcionários que recebem em cheque receberam o valor integral do pagamento na sexta-feira e quem recebe via depósito bancário teve 30% do valor depositado na semana passada. A intenção, segundo a empresa, é que 70% seja depositado ainda nesta segunda-feira.

Surpresa para usuários

A aposentada Neusa Schaefer, 57 anos, foi uma das pessoas surpreendidas com a paralisação da Viação Verde Vale. Ela acordou cedo para ir ao bairro Fortaleza resolver pendências e entregar documento, mas quando chegou ao ponto da Rua Pedro Zimmermann às 8h15min não viu nenhum ônibus passar. O primeiro só apareceu por volta das 9h e não era o da linha que ela iria pegar.

— Estou há 50 minutos esperando o ônibus, pois preciso ir pra Fortaleza. Nem sabia que eles iam parar, agora é esperar e tentar pegar outro ônibus — contou enquanto aguardava no ponto de ônibus da Itoupava Central.

Fonte: Jornal de Santa Catarina
Link de Origem       
Revisão e Responsabilidade do Site    

Todos os direitos reservados © 2020

| Rádio Sentinela do Vale - Rua São Pedro, 245 - Centro / Gaspar | Telefone: (47) 3332-0783

by SoftD