Funcionários do Hospital de Caridade em Florianópolis fazem paralisações - Rádio Sentinela do Vale

Gaspar / SC
29 de Março de 2017

Página Inicial Rádio Sentinela do Vale!

Rádio Sentinela do Vale

Programação

Sentinela da Manhã

05:00h

Sentinela da Manhã

Ouça Agora

Panorama Agricola

05:51h

Panorama Agricola

Na sequência



Funcionários do Hospital de Caridade em Florianópolis fazem paralisações

13/12/2016 09:54

Funcionários do Hospital de Caridade, em Florianópolis, têm feito paralisações diárias em protesto ao não pagamento do 13º salário, informou o Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Saúde Público Estadual e Privado de Florianópolis (SindSaúde). Nesta segunda-feira (12), eles pararam entre 7h e 8h.

Segundo o SindSaúde, o 13º salário deveria ter sido depositado em 6 de dezembro. O G1 entrou em contato com o hospital, mas os responsáveis estavam em uma reunião.

Na sexta (9), os trabalhadores decidiram em assembleia começar as paralisações. Elas ocorrem das 7h às 8h desde sábado (10).

Trabalhadores de todos os setores participam, segundo o SindSaúde, inclusive limpeza e administrativo. No caso dos funcionários que assistem os pacientes, é feito um revezamento na hora da paralisação.

Reunião e assembleia
Caso os salários não sejam pagos, os trabalhadores devem fazer novas paralisações nos próximos dias, também de uma hora cada uma, disse o sindicato, e não descartam greve se não receberem até quarta (14).

O SindSaúde ainda disse que foi agendada para a manhã de quarta-feira (14) uma reunião com a direção do hospital para falar dos pagamentos. À tarde nesse mesmo dia, os trabalhadores realizam uma assembleia.

Fonte: G1
Link de Origem
Revisão e Responsabilidade do Site

Todos os direitos reservados © 2017

| Rádio Sentinela do Vale - Rua São Pedro, 245 - Centro / Gaspar | Telefone: (47) 3332-0783

by SoftD