Gaspar amplia vacinação para caminhoneiros e professores - Rádio Sentinela do Vale

Gaspar / SC
17 de Setembro de 2021

Página Inicial Rádio Sentinela do Vale!

Rádio Sentinela do Vale

Programação

Jornal Sentinela

07:00h

Jornal Sentinela

Ouça Agora

Programa Contatos com a Cidades

08:00h

Programa Contatos ...

Na sequência

CIRO NO RADIO

11:15h

CIRO NO RADIO



Gaspar amplia vacinação para caminhoneiros e professores

07/06/2021 21:00

A partir desta terça-feira, dia 08 de junho, Gaspar amplia a vacinação contra a covid-19 para profissionais da educação que preencheram o segunda cadastro e também para os caminhoneiros. Esse público deve procurar o Centro de Vacinação contra COVID-19 na Arena Multiuso Prefeito Francisco Hostins entre 8h e 15h. É necessário apresentar todos os documentos exigidos para cada grupo.

Os caminhoneiros devem levar comprovante de residência, pois serão vacinados os profissionais que residem em Gaspar. Também devem levar a carteira de habilitação (C, D ou E) e Comprovante de vínculo empregatício da empresa que trabalha ou uma autodeclaração, caso seja autônomo (modelo anexo). Mediante o horário dinâmico de atuação destes profissionais, não há necessidade de algum tipo de agendamento, podem se dirigir ao Centro de Vacinação, no melhor horário, quando estiver na cidade, dentro do horário de funcionamento do Centro de Vacinação.

Os profissionais da educação devem levar o comprovante de vínculo empregatício ou documento assinado pelo diretor da unidade de ensino. O comprovante deve ser entregue no ato da vacinação, para os registros da campanha de imunização. Além de documento de identificação. De acordo com orientações do Ministério da Saúde e do Governo do Estado, os profissionais da educação devem ser vacinados nos municípios em que trabalham, de acordo com o cadastro da Secretaria de Educação e o quantitativo de vacina.

Além desses grupos, Gaspar continua a vacinação de com comorbidades com mais de 18 anos, gestantes e puérperas com comorbidades e pessoas com 59 anos ou mais. Esses grupos também precisam, apenas, levar a documentação específica e comparecer ao Centro de Vacinação entre 8h e 15h.

O Ministério da Saúde não indica a aplicação da vacina da gripe ao mesmo tempo em que a da Covid-19. A recomendação é que as pessoas que fazem parte dos grupos prioritários esperem um intervalo de no mínimo 14 dias entre uma vacinação e outra.

Vacina do Bem

A Prefeitura de Gaspar, por meio do Sistema de Comando em Operações contra a COVID-19, arrecada alimentos no Centro de Vacinação. Os alimentos serão entregues à Conferência Vicentina, que distribui para as famílias que estão em vulnerabilidade social, cadastradas na entidade. Os alimentos não perecíveis podem ser entregues durante as ações de vacinação na Arena Multiuso Prefeito Francisco Hostins.

Até o momento já foram arrecadadas pela Campanha Vacina do Bem mais de 580 kg de alimentos. A campanha continua recolhendo alimentos no Centro de Vacinação. A Conferência Vicentina reforça que os itens prioritários de doação nesse momento são café em pó, óleo de soja, leite integral e pacotes de biscoito. Além disso, a entidade pede, se possível, a doação de produtos de higiene pessoal, como sabonetes, creme dental, absorventes, shampoo e papel higiênico.

Esta ação faz parte da Campanha Fica Bem Gaspar, lançada no ano passado com o objetivo de agregar todas as ações em prol das pessoas no enfrentamento à pandemia.

O Centro de Vacinação fica no Bairro Margem Esquerda, Rua Hercílio Fides Zimmermann, na Arena Multiuso. O horário de funcionamento é das 8h às 15h da tarde.

Fonte: PMG

Todos os direitos reservados © 2021

| Rádio Sentinela do Vale - Rua São Pedro, 245 - Centro / Gaspar | Telefone: (47) 3332-0783

by SoftD