Gaspar avança na cobertura vacinal contra a Covid-19 - Rádio Sentinela do Vale

Gaspar / SC
22 de Outubro de 2021

Página Inicial Rádio Sentinela do Vale!

Rádio Sentinela do Vale

Programação

A Voz do Brasil

21:00h

A Voz do Brasil

Ouça Agora



Gaspar avança na cobertura vacinal contra a Covid-19

17/09/2021 01:22

Gaspar segue com avanços nos índices de cobertura vacinal no município. De acordo com o vacinômetro, cerca de 74% gasparenses já receberam pelo menos uma dose do imunizante, são mais de 47 mil doses aplicadas. De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) Gaspar possui uma população de 70 mil habitantes. Somente nesta quarta-feira (15) foram aplicadas 2.100 doses.

O balanço aponta que pelo menos 22 mil pessoas já foram imunizadas com as duas doses da vacina ou dose única. Gaspar é destaque em números absolutos, e segue com a vacinação ampliada à toda população com idade acima de 12 anos, além da aplicação da dose de reforço para pessoas idosas. A imunização em massa avança com celeridade à medida que as remessas são entregues pelo Ministério da Saúde.

De acordo com o prefeito Kleber Wan-Dall, é um número importante. “Estamos quase lá, 74 % da população vacinada contra a Covid-19 aponta como a vacinação está avançando cada vez mais no município. Também é importante que as pessoas completem o esquema vacinal com a segunda dose, por isso, quando for o dia de tomar, não deixe de comparecer”, salienta.

A secretária de Saúde, Silvania Janoelo dos Santos, atribui o bom resultado a união de esforços e o empenho de todos os envolvidos na vacinação. “Esse é o resultado do planejamento e trabalho árduo de toda nossa equipe. Queremos garantir que possamos dar mais celeridade neste processo e, sobretudo, comodidade à nossa população para que tenha acesso a essa vacina de forma segura e rápida”, conta.

A Campanha de Vacinação em Gaspar iniciou no dia 19 de Janeiro com a aplicação das primeiras doses nos profissionais de saúde da linha de frente. Seguindo o Plano Nacional de Imunização, e conforme as vacinas chegaram a cidade foi ampliando o público-alvo. Nesta quarta-feira (15), a vacinação foi expandida para toda a população com idade acima de 12 anos.

Cuidados após a vacina

Mesmo após a aplicação da primeira dose da vacina contra a COVID-19, ainda é necessário manter todos os cuidados de prevenção para que o cenário atual de pandemia seja cada vez mais favorável. Por esse motivo, é preciso manter o uso de máscaras, higienizar as mãos e evitar aglomerações. Não há exceções.

Fonte: PMG

Todos os direitos reservados © 2021

| Rádio Sentinela do Vale - Rua São Pedro, 245 - Centro / Gaspar | Telefone: (47) 3332-0783

by SoftD