Gaspar duplica número de consultas oftalmológicas - Rádio Sentinela do Vale

Gaspar / SC
16 de Agosto de 2018

Página Inicial Rádio Sentinela do Vale!

Rádio Sentinela do Vale

Programação

Sentinela da Manhã

05:00h

Sentinela da Manhã

Ouça Agora

Panorama Agricola

05:50h

Panorama Agricola

Na sequência



Gaspar duplica número de consultas oftalmológicas

17/07/2018 14:08

Atualmente, quase duas mil pessoas aguardam na fila por uma consulta oftalmológica em Gaspar. São pessoas que estão à espera de exames clínicos há pelo menos dois anos. Porém isto está prestes a mudar. A Prefeitura de Gaspar, através do Programa Gaspar é + Saúde, da Secretaria de Saúde, divulgou nesta segunda-feira (16), a criação do AMO - Ambulatório Móvel Oftalmológico, que irá atender 240 pacientes por mês. A previsão é de que em até seis meses, a fila por exames e consultas seja drasticamente reduzidas a níveis aceitáveis. Além dos atendimentos no AMO, as consultas em clinicas credenciadas, que chegam a 150 ao mês, continuam.

O secretário de Saúde, Roberto Pereira, explica que o AMO dará uma nova dinâmica ao atendimento na saúde. “Hoje é um dia histórico para a cidade. Será a primeira vez que os gasparense poderão contar com esse atendimento no município. Antes, uma consulta demorava cerca de 1 ano e 7 meses. Agora, os pacientes encaminhados para exames oftalmológicos serão atendidos no mesmo mês”. A AMO conta com uma estrutura de 29m², com sala de espera e consultório totalmente equipado. O contrato entre a empresa Visimed Serviços Médicos, de Curitiba, e a Prefeitura de Gaspar tem validade de um ano podendo ser prorrogado.

 O prefeito Kleber Wan-Dall também comemorou a mais recente conquista para o município. Segundo o prefeito, a saúde pública de Gaspar segue sendo uma das prioridades da administração municipal que vem investindo e buscando parcerias para mais recursos e equipamentos de forma ininterrupta. “Para nós é uma alegria e satisfação assinar essa ordem de serviço que ira permitir atender uma demanda reprimida que a gente tinha aqui. Mais de mil pacientes na fila de espera por consultas oftalmológicas. Até então as pessoas tinham que se deslocar para outro município, além de outros custos para a prefeitura. Agora as pessoas farão esses exames em Gaspar com mais conforto. Esse é o trabalho que devemos fazer, procurar sempre bem atender a nossa população”, afirmou.

Os atendimentos no Ambulatório Móvel Oftalmológico, que está situado na Policlínica, começam a ser realizados nessa quinta-feira (19). Os pacientes deverão ser encaminhados pela unidade de saúde do próprio bairro. Além das consultas com especialistas, que deve ultrapassar 2800 em um ano, o AMO irá oferecer exames de tonometria, auto refração, motilidade ocular, teste de cor e ceratometria. O investimento total será de R$ 264 mil.

Fonte PMG

Reportagem: Gil Dias

 

Todos os direitos reservados © 2018

| Rádio Sentinela do Vale - Rua São Pedro, 245 - Centro / Gaspar | Telefone: (47) 3332-0783

by SoftD