Gaspar e outros municípios firmam convênios para as vagas de acolhimento - Rádio Sentinela do Vale

Gaspar / SC
22 de Setembro de 2019

Página Inicial Rádio Sentinela do Vale!

Rádio Sentinela do Vale

Programação

Santa Missa

19:00h

Santa Missa

Ouça Agora



Gaspar e outros municípios firmam convênios para as vagas de acolhimento

14/08/2019 07:05

A Prefeitura de Gaspar por meio da Secretaria de Assistência Social juntamente com a entidade beneficente Ação Social e Cidadão e os municípios de Ascurra, Apiúna, Rodeio e Pomerode assinaram o termo de convênio das vagas de acolhimento institucional do município. Foram disponibilizadas nove vagas remanescentes nas três casas de Gaspar, viabilizando o acolhimento dos jovens de ambos os sexos que necessitam de amparo.

Durante o processo de adaptação, as equipes técnicas compostas por assistentes sociais, psicólogos e pedagogos realizarão reuniões de acordo com a necessidade das crianças e adolescentes. Os encontros terão como objetivo discutir os casos, a proximidade entre a instituição de acolhimento e os municípios da região e será de extrema importância para o acompanhamento dessas crianças.

O convênio irá otimizar as vagas disponíveis nas instituições e Gaspar terá um retorno em torno de R$ 46 mil mensais de investimento, totalizando R$ 552 mil ao ano. Este valor será reinvestido na política pública de Assistência Social do município. Segundo o secretario municipal de Assistência Social, Santiago Martin Navia, o convênio é um avanço. “Iremos dividir os custos de um serviço que era muito caro para a cidade, que arcava com todos os gastos. Com esse retorno iremos potencializar as ações de prevenção no município gerando um crescimento do social”, finaliza Santiago.

Para o Prefeito Kleber Wan-Dall, com o novo convênio, o trabalho desenvolvido no município será aprimorado. “Queremos um trabalho social cada vez mais eficaz no município e essa é uma oportunidade para aprimorar o suporte e a assistência e suas demandas. Mas, o mais importante é que estamos garantindo o bem estar das crianças e adolescentes que acolhemos em nossas casas em Gaspar”, finaliza.

Fonte: PMG

Todos os direitos reservados © 2019

| Rádio Sentinela do Vale - Rua São Pedro, 245 - Centro / Gaspar | Telefone: (47) 3332-0783

by SoftD