Gaspar está sendo representada em conferência internacional em Lisboa - Rádio Sentinela do Vale

Gaspar / SC
16 de Dezembro de 2018

Página Inicial Rádio Sentinela do Vale!

Rádio Sentinela do Vale



Gaspar está sendo representada em conferência internacional em Lisboa

01/10/2018 14:45

A psicopedagoga gasparense Eliane Costa Kretzer, já  está em Lisboa, capital de Portugal para apresentar o seu trabalho sobre “Dislexia e Competência Leitora”.

Depois de muito trabalho e dedicação, Eliane  teve o seu projeto aprovado para ser apresentado na 3ª Conferência Internacional TechLING - Línguas, Linguísticas e Tecnologia/3rd, que será realizada  de 02 à  04 de outubro  na Universidade Autónoma de Lisboa.

A psicopegadoga Eliane nestes dois  dias irá mostrar os resultados do trabalho “Dislexia e Competência Leitora que é uma investigação sobre a contribuição das mídias digitais 

Em entrevista a nossa reportagem na ultima sexta feira (28), ela nos explicou que o projeto  é resultado da sua  pós graduação em Educação e Tecnologia, que ela fez pelo Instituto Federal Catarinense (IFC).

A Psicopedagoga Eliane atualmente trabalha no Serviço de Fonoaudiologia, Psicopedagogia e Psicologia Escolar (Sefoppe), um departamento  vinculado à secretaria municipal de Educação de Gaspar e os estudos foram realizados com  seus pacientes com dislexia, desde o ano passado.

O projeto já apresentou resultados positivos, a profissional usou vários métodos, utilizando celular, computadores de mesa e tablet. Todos os pacientes que participaram do estudo, apresentaram  uma  certa  evolução segundo afirma a Pedagoga  e Psicopegagoga Eliane Costa.

Reportagem: Gil Dias

 

Todos os direitos reservados © 2018

| Rádio Sentinela do Vale - Rua São Pedro, 245 - Centro / Gaspar | Telefone: (47) 3332-0783

by SoftD