Gaspar implanta Centro de Vacinação contra COVID-19 na Arena Multiuso - Rádio Sentinela do Vale

Gaspar / SC
21 de Abril de 2021

Página Inicial Rádio Sentinela do Vale!

Rádio Sentinela do Vale

Programação

CAFE COM JOTA

05:05h

CAFE COM JOTA

Ouça Agora

Jornal Sentinela

07:00h

Jornal Sentinela

Na sequência



Gaspar implanta Centro de Vacinação contra COVID-19 na Arena Multiuso

30/03/2021 10:57

A Prefeitura de Gaspar, do Sistema de Comando em Operações (SCO) do enfrentamento à pandemia concluiu a implantação do Centro de Vacinação contra a COVID-19. A Arena Multiuso Prefeito Francisco Hostins irá centralizar a campanha de imunização contra o coronavírus. Pessoas com agendamentos, aplicação de primeira e segunda dose e demais atendimentos referentes à vacinação são realizadas no local.

A Arena Multiuso Prefeito Francisco Hostins estava sendo preparada para isso há algumas semanas. Recebeu contêineres climatizados que são utilizadas como sala de vacinação, banheiro com acessibilidade, cadeiras para o público, almoxarifado para armazenamento de insumos e etc. No local também há baias que podem ser utilizadas para a vacinação em sistema drive-thru, quando possível e necessário. Além disso, foi revisto e reforçado todo o sistema de elétrica, hidráulica e internet para garantir a qualidade do serviço.

A vacinação contra Covid-19 teve início em janeiro deste ano, imunizando idosos com 90 anos ou mais e profissionais da linha de frente de combate ao vírus que iniciou em janeiro. Na última quarta-feira dia 24 de março, dia de ativação do Centro de Vacinação, quase 1.300 idosos foram vacinados em sistema drive-thru. O público alvo atual é de 70 anos completo ou mais. Desde quinta-feira, no Centro de Vacinação, estão sendo imunizados os demais idosos desta faixa etária, conforme o mês de aniversário.

Na segunda-feira podem comparecer para a aplicação da 1ª doses idosos com 70 anos ou mais nascidos em julho, agosto ou setembro. Na terça-feira nascidos em outubro, novembro e dezembro. Ao receberem a primeira dose, a segunda já é agendada. Todos os agendamentos já efetuados junto à Secretaria de Saúde para vacinação serão atendidos no Centro de Vacinação e não mais na Policlínica.

A Prefeitura de Gaspar informa que até as 15h desta sexta-feira não foi comunicada oficialmente, via Governo do Estado, sobre recebimento de novos lotes das vacinas. A informação extraoficial é de que novas doses devem ser entregues aos municípios na segunda-feira, porém ainda não há informação do quantitativo. Assim que chegarem novas informações, a Prefeitura irá divulgar em seus canais oficiais e através da imprensa oficial.

Fonte: PMG

Todos os direitos reservados © 2021

| Rádio Sentinela do Vale - Rua São Pedro, 245 - Centro / Gaspar | Telefone: (47) 3332-0783

by SoftD