Gaspar inicia vacinação para pessoas com 45 anos ou mais - Rádio Sentinela do Vale

Gaspar / SC
28 de Setembro de 2021

Página Inicial Rádio Sentinela do Vale!

Rádio Sentinela do Vale

Programação

Brasil Caboclo

19:00h

Brasil Caboclo

Ouça Agora

A Voz do Brasil

21:00h

A Voz do Brasil

Na sequência



Gaspar inicia vacinação para pessoas com 45 anos ou mais

24/06/2021 03:16

A Prefeitura de Gaspar, através da Secretaria de Saúde, inicia a vacinação de pessoas com 45 anos ou mais neste final de semana. Uma nova remessa com cerca de 1.800 doses chega a cidade nesta sexta-feira, dia 25. Com isso, um drive thru será realizado no sábado, dia 26, das 8h às 15h30 ou até esgotarem as vacinas no Centro de Vacinação na Arena Prefeito Francisco Hostins. Essa ação será exclusiva para o público por faixa etária, em que é necessário apresentar apenas comprovantes de residência de Gaspar e documento de identidade com foto.

A Secretaria de Saúde reforça que um escalonamento é orientado para organizar e evitar filas, bem como garantir o conforto do público. A sugestão é de pessoas com 49 anos ou mais comparecem das 8h às 9h30; com 48 anos das 9h30 às 11h; com 47 anos das 11h às 12h30; com 46 anos das 12h30 às 14h; e com 45 anos das 14h às 15h30. A orientação é que as pessoas também participem da ação de carro ou carona.

Os demais públicos já iniciados como pessoas com comorbidades, profissionais da educação, gestantes, puérperas, lactantes, caminhoneiros, entre outros são orientados a procurar o Centro de Vacinação durante a semana. "Esta ação de sábado vamos realizar com as doses que vamos receber no final do dia dessa sexta-feira. Queremos vacinar o maior número de pessoas possível e de forma rápida. Todos os outros grupos já foram iniciados e tiveram ações como essa, por isso, aqueles que ainda não conseguiram se imunizar, podem procurar o Centro de Vacinação durante a semana", explica a secretária municipal de Saúde, Silvania Janoello dos Santos.

Os imunos disponíveis para sábado serão CoronaVac/Butantan, Pfizer/BioNTech e Janssen. As vacinas são distribuídas conforme demanda e ordem de chegada, sem a possibilidade de escolha do imuno por parte do usuário. É possível que seja necessário suspender a vacinação caso as vacinas se esgotem. A Secretaria de Saúde pede que as pessoas respeitem as orientações para que a ação ocorra da melhor forma possível.

Vacina do Bem

A Prefeitura de Gaspar, por meio do Sistema de Comando em Operações contra a COVID-19, arrecada alimentos no Centro de Vacinação. Os alimentos serão entregues à Conferência Vicentina, que distribui para as famílias que estão em vulnerabilidade social, cadastradas na entidade. Os alimentos não perecíveis podem ser entregues durante as ações de vacinação na Arena Multiuso Prefeito Francisco Hostins.

Até o momento já foram arrecadadas pela Campanha Vacina do Bem mais de 600 kg de alimentos. A campanha continua recolhendo alimentos no Centro de Vacinação. A Conferência Vicentina reforça que os itens prioritários de doação nesse momento são café em pó, óleo de soja, leite integral e pacotes de biscoito. Além disso, a entidade pede, se possível, a doação de produtos de higiene pessoal, como sabonetes, creme dental, absorventes, shampoo e papel higiênico.

Esta ação faz parte da Campanha Fica Bem Gaspar, lançada no ano passado com o objetivo de agregar todas as ações em prol das pessoas no enfrentamento à pandemia.

O Centro de Vacinação fica no Bairro Margem Esquerda, Rua Hercílio Fides Zimmermann, na Arena Multiuso.

Fonte: PMG

 

Todos os direitos reservados © 2021

| Rádio Sentinela do Vale - Rua São Pedro, 245 - Centro / Gaspar | Telefone: (47) 3332-0783

by SoftD