Gaspar recebe telhas para distribuir as famílias que foram atingidas pelo Ciclone - Rádio Sentinela do Vale

Gaspar / SC
18 de Setembro de 2020

Página Inicial Rádio Sentinela do Vale!

Rádio Sentinela do Vale

Programação

Brasil Caboclo

19:00h

Brasil Caboclo

Ouça Agora

A Voz do Brasil

21:00h

A Voz do Brasil

Na sequência



Gaspar recebe telhas para distribuir as famílias que foram atingidas pelo Ciclone

13/07/2020 20:49

Créditos: Alan Carlos Gonçalves / PMG

A Prefeitura de Gaspar, por meio da Superintendência de Defesa Civil de Gaspar, recebeu hoje, segunda-feira dia 13, a entrega das telhas para as famílias que tiveram estragos na passagem do ciclone. A catástrofe foi registrada na tarde de terça-feira 30 de junho. A Defesa Civil entra em contato com as famílias que fizeram cadastro para retirada do material.

Os prejuízos ocasionados pelo fenômeno se estenderam por cerca de 10 dias. 11 pessoas perderam suas vidas no estado, e conforme levantamento da Defesa Civil do Estado de Santa Catarina, ventos de 100 km foram registrados, além de muito dano material. Casas destelhadas, sem energia, árvores caídas dentre outras avarias. Em Gaspar, mais de 50 famílias também tiveram suas casas destelhadas e prontamente a Superintendência de Defesa Civil distribuiu lonas para cobrir provisoriamente, já que ainda estavam previstas mais chuva.

Estas famílias foram registradas e vão receber no decorrer desta semana as folhas de eternit enviadas via Governo Estadual. O investimento aos municípios foi adquirido após a avaliação financeira dos consertos. Em Gaspar cerca de 52 famílias serão contatadas para o recebimento dos materiais. São eternites de fibrocimento de 6 mm e 4 mm, além de pregos parafusos e itens para a realização das obras.

Os produtos foram recebidos nesta manhã na Sede da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, no Bairro Santa Terezinha, pelos agentes e voluntários da Defesa Civil, que também serão responsáveis pelo contato e distribuição. No total são 1280 peças. As famílias cadastradas devem ficar atentas pois através da ligação telefônica será agendado um horário para a retirada.

Para mais informações: Evando de Mello do Amaral. Superintendente de Defesa Civil. Fone (47) 3331 1899.

Fonte: PMG

Todos os direitos reservados © 2020

| Rádio Sentinela do Vale - Rua São Pedro, 245 - Centro / Gaspar | Telefone: (47) 3332-0783

by SoftD