Gasparense com doença rara faz campanha para custear despesas de cirurgia - Rádio Sentinela do Vale

Gaspar / SC
16 de Dezembro de 2018

Página Inicial Rádio Sentinela do Vale!

Rádio Sentinela do Vale



Gasparense com doença rara faz campanha para custear despesas de cirurgia

25/09/2018 11:55

Na tarde de segunda feira (24), a gasparense Gabriela Hostert Bernalde esteve visitando a redação da Radio Sentinela, para pedir ajuda da comunidade  para custear as despesas com sua  cirurgia que terá que ser realizada  fora do país.

Gabriela tem 27 anos e foi diagnostica com  Chiari tipo 1 e Siringomielia, uma doença que trás diversos sintomas horríveis que atrapalham totalmente a vida de uma pessoa .

Esta doença se não for tratada cirurgicamente pode trazer sequelas irreversíveis, entre as mais graves está a paralisia de braços e pernas e dores constantes, os sintomas não deixam levar uma vida normal, dores de cabeça, cansaço extremo, fraqueza, espasmos, entre outros sintomas que vão piorando cada vez mais se não for realizada uma cirurgia para estagnar a doença.

A cirurgia se chama "Secção do Filum Terminale Minimamente Invasiva" é realizada na Itália e custa R$ 70.000,00.

Gabriela é casada e mãe de um menino, mas sua família não tem condições para custear essa cirurgia. O procedimento cirúrgico, infelizmente  ainda não é reconhecida pelos Neurocirurgiões do Brasil.  

Os neurocirurgiões do Brasil para tratarem  cirurgicamente o Chiari e a Siringomielia fazem uma cirurgia que se chama Craniectomia Descompressiva,  uma cirurgia que envolve muitos riscos (é retirado pedaços do osso do crânio do paciente para amenizar a pressão do cerebro).

Gabriela  realizou a  Craniectomia Descompressiva em 2015, mas segundo ela ao invés de ajudar os sintomas pioraram e por isso está pedindo  ajuda de todos que puderem ajudar para realizar essa cirurgia e estagnar a doença.

A ajuda quando é de coração não tem valor, e o sentimento de ter ajudado fica pra sempre, disse Gabriela que nos procurou juntamente com seu pai e seu filho.

Quem quiser ajudar na campanha doando qualquer valor pode depositar na conta corrente da Caixa Econômica ou se preferir poderá entrar em contato com Gabriela.

Dados para depósito: Caixa Econômica Federal
Operação: 013 Conta: 00058724-1
Gabriela Hostert Bernalde

Whatsapp: 47 9 9153-2561

Link do vakinha.com: http://vaka.me/ww4592

Reportagem: Gil Dias

 

Todos os direitos reservados © 2018

| Rádio Sentinela do Vale - Rua São Pedro, 245 - Centro / Gaspar | Telefone: (47) 3332-0783

by SoftD