Gerente da Celesc de Gaspar explica altas nas faturas de luz - Rádio Sentinela do Vale

Gaspar / SC
22 de Abril de 2019

Página Inicial Rádio Sentinela do Vale!

Rádio Sentinela do Vale

Programação

CAFE COM JOTA

05:05h

CAFE COM JOTA

Ouça Agora

Jornal Sentinela

07:00h

Jornal Sentinela

Na sequência



Gerente da Celesc de Gaspar explica altas nas faturas de luz

24/01/2019 14:24

Nesta semana a Celesc se manifestou publicamente sobre o aumento no valor das faturas de energia elétrica, que foram alvo de prostestos de centenas de consumidores neste início de na em todo o estado de Santa Catarina.  

Em relação às manifestações de consumidores sobre a fatura de energia emitida neste mês de janeiro/2019, a Celesc informa que não houve cobrança adicional ou erro no processamento de dados no faturamento da Empresa.

Segundo a Gerente da Celesc de Gaspar Josiane Nicoletti, o aumento na conta de luz para muitos clientes se deve, em grande parte, ao maior consumo de energia registrado nos últimos meses, especialmente pelo uso de equipamentos elétricos, como ar-condicionado e motores de piscina, em períodos de temperatura elevada.

Esse avanço é confirmado, inclusive, pelos elevados índices na demanda de energia registrados pela Celesc nas últimas semanas. Desde dezembro, o recorde foi batido três vezes, em três dias seguidos – 15 de janeiro (4.875MW, 16 de janeiro (4.989,82 MW) e 17 de janeiro (5.030MW).

Caso ainda algum consumidor tenha dúvida sobre o valor da fatura da energia elétrica, o mesmo poderá procurar pelo atendimento da Celesc em Gaspar na Rua Itajaí nº 75 no centro em horário comercial  ou acessar o atendimento online pela agencia web da Celesc.

A Gerente Josiane ainda disse que só nesta semana mais de 300 unidades consumidoras de Gaspar tiveram a energia cortada por causa da falta de pagamento.

Reportagem: Gil Dias

Todos os direitos reservados © 2019

| Rádio Sentinela do Vale - Rua São Pedro, 245 - Centro / Gaspar | Telefone: (47) 3332-0783

by SoftD