Gincana da Juventude segue nesta terça (22), no Ginásio Prefeito João dos Santos - Rádio Sentinela do Vale

Gaspar / SC
13 de Dezembro de 2019

Página Inicial Rádio Sentinela do Vale!

Rádio Sentinela do Vale

Programação

ARENA SERTANEJA

15:00h

ARENA SERTANEJA

Ouça Agora

Classificados Sentinela

15:00h

Classificados Sent...

Na sequência



Gincana da Juventude segue nesta terça (22), no Ginásio Prefeito João dos Santos

22/10/2019 09:33

Nesta terça-feira 22, a Noite Cultural da Gincana da Juventude movimenta o município, o evento acontece no Ginásio Prefeito João dos Santos a partir das 19h. No dia, os mais de 120 alunos e profissionais das instituições de ensino da cidade participarão de atividades culturais de dança música e teatro, além de apresentações de músicas ao vivo.

   Duas provas estão marcadas para a Noite Cultural, a primeira prova será a Dramatização Musical, em que cada equipe deverá escolher uma música e encenar, enquanto todos escutam a música. A segunda prova será o Concurso de Dança, que tem o objetivo de integrar os pais dos alunos, cada equipe deverá escolher dois casais para participar de um concurso de dança sendo pai e filha ou mãe e filho. O evento é gratuito e aberto para toda a comunidade.

   Seis equipes participam da Gincana da Juventude – 2019,  os resultados e parciais são: Fera Teens com 729 pontos, Guerreiros da Marina 686 pontos, Shining Team 650 pontos, Raio de Luz 644 pontos, Gifiscana com 624 e a equipe Lendários com 606 pontos. A equipe ganhadora da Gincana será conhecida no dia 9 de novembro.

Juventude em Gaspar

   O Conselho Municipal de Juventude vem trabalhando para construir as políticas públicas de juventude em Gaspar. Com composição mista, equilibra a participação da sociedade civil e poder público. O conselho é autônomo independe do processo de eleições municipais. Desde 2015 encontrava-se desativado, sendo reativado em junho de 2018. O conselho tem por objetivo dar voz aos jovens do município e criar mecanismos para atender as demandas, sugerindo ao governo municipal ações que poderão atender seus anseios.

   Já em dezembro de 2018, aconteceu a 5ª Conferência Municipal da Juventude. O evento reuniu profissionais de diversas áreas para discussões sobre empreendedorismo, comunicação, tecnologia e cultura. Durante o encontro também iniciou a elaboração do Plano Municipal da Juventude.

   Outra ação importante para a Assessoria de Assuntos para a Juventude é o Gaspar PRO, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Ecômico, Renda e Turismo e a classe empresarial.  O programa surgiu da dificuldade dos empresários em encontrar mão de obra qualificada. Mesmo com capacitações disponíveis, falta a participação. O programa busca estimular a procura por essa qualificação. Os encontros fomentam a discussão entre a classe empresarial e a instituições de ensino, para que possam chegar a possíveis soluções a partir da demanda identificada.

Todos os direitos reservados © 2019

| Rádio Sentinela do Vale - Rua São Pedro, 245 - Centro / Gaspar | Telefone: (47) 3332-0783

by SoftD