Grupo de Estudos e Apoio à Doação de Brusque atua a 22 na região do Vale - Rádio Sentinela do Vale

Gaspar / SC
16 de Janeiro de 2021

Página Inicial Rádio Sentinela do Vale!

Rádio Sentinela do Vale



Grupo de Estudos e Apoio à Doação de Brusque atua a 22 na região do Vale

21/09/2020 15:56

Há 22 anos o Grupo de Estudos e Apoio à Doação de Brusque (GEAAB), atua na região.  Fundando em 1998, o grupo é uma Associação Civil sem fins lucrativos, filantrópica, cultural, educacional e de assistência, de caráter representativo, reivindicatório e de interesse público.

A equipe de voluntários realiza com os pretendentes à adoção, eventos, encontros, debates e palestras, exposição de fotos, realiza também visitas em abrigos levando donativos, proporcionando lazer as crianças, doando tempo e amor.

O objetivo do grupo é mostrar para as pessoas, através da troca de experiências com casais que já adotaram e com profissionais especializados, que o mais importante é o afeto, o cuidado e a perpetuação de valores, não de traços biológicos e assim diminuir devoluções de crianças já adotadas e desmistificar o preconceito que ainda norteia a sociedade como um todo.

Os encontros acontecem uma vez por mês num espaço cedido pela Sociedade Esportiva Bandeirantes em Brusque. Segundo informações Ana Paula Garcia Scheffer Vice Presidente do GEAAB

Reportagem: Gil Dias

 

Estatísticas

 

- 3.7 milhões de órfãos no Brasil (fonte :Unicef)

- O Brasil está na 9º  posição entre as nações em desenvolvimento com o maior número de órfãos no mundo. (Fonte: Unicef).

- 48.000 Mil crianças cadastradas no  sistema de acolhimento institucional.(Fonte: Cadastro Nacional de Crianças Acolhidas - CNCA)

- 8.540  Crianças e adolescentes cadastrados  no Cadastro Nacional de Adoção(Fonte: Cadastro Nacional de Adoção 29/03/2018)

- 4.852 Mil Crianças disponíveis para adoção.

 - 43.512  Pretendentes para adoção no Cadastro Nacional de Adoção

Todos os direitos reservados © 2021

| Rádio Sentinela do Vale - Rua São Pedro, 245 - Centro / Gaspar | Telefone: (47) 3332-0783

by SoftD