Havan doa 192 caixas de roupas para 12 entidades assistenciais - Rádio Sentinela do Vale

Gaspar / SC
19 de Setembro de 2020

Página Inicial Rádio Sentinela do Vale!

Rádio Sentinela do Vale

Programação

Santa Missa

19:00h

Santa Missa

Ouça Agora



Havan doa 192 caixas de roupas para 12 entidades assistenciais

27/06/2020 10:00

A Havan doou, na manhã desta quarta-feira, dia 24, 192 caixas de roupas de todos os tamanhos, de inverno e verão, infantil e adulto, para 12 entidades/projetos assistenciais de Santa Catarina.  “Eu me sinto muito mais feliz quando ajudo do que quando sou ajudado. É uma satisfação ajudar essas entidades. E tenho orgulho dessas pessoas que doam o que temos de mais caro na vida, tempo, em prol dos mais necessitados. Por isso, eles merecem o nosso apoio”, enfatizou o proprietário da maior rede de loja de departamentos do Brasil, Luciano Hang.

A emoção era geral durante a cerimônia de entrega das doações. Durante a quarentena reduziram muito as doações e as entidades estão precisando tanto de roupas e comidas quanto de dinheiro. Tanto que algumas decidiram que vão fazer um bazar com as roupas doadas para arrecadarem dinheiro.

A Ação Social Jaraguá do Sul, que mantém uma creche filantrópica atendendo cerca de 200 crianças em tempo integral, é uma das que fará um grande bazar. “Essas doações vieram na hora certa. Estava fazendo as contas de como pagaria alguns débitos quando recebemos essa excelente notícia. Com o dinheiro do bazar iremos pagar as contas do dia-a-dia”, explica a presidente da Ação, Sonia Marcatto.

Ela explica que com a proibição das creches funcionarem e alguns pais estarem em home-office reduziu bastante a entrada de dinheiro. A creche, por ser filantrópica, cobra um valor menor dos pais que podem pagar e mantém cerca de 20% do total de vagas para famílias carentes. Essas não pagam nada. “Cerca de 40 crianças, que eram pagantes, foram retiradas da creche e outros pais estão pagando menos, também porque tiveram seus salários reduzidos”, explica.

Já em Barra Velha as roupas terão muita utilidade para as famílias cadastradas na Secretária de Assistência Social. Atualmente, a Secretaria tem 15 mil cadastrados e 2.800 nos programas do governo. Qualquer família que estiver necessitando de roupas, pode procurar a secretaria e é feita uma avaliação para, posteriormente, dependendo da situação, ser feita a doação.

Outra entidade que pensa em fazer um bazar para arrecadar dinheiro é o projeto Nascendo Chegue e Abrace. A diretora do projeto, Nancy Moises, explica que elas são em 42 voluntárias que se uniram para auxiliar as mães carentes com enxoval.

Para receber ajuda, as gestantes devem estar cadastradas nos postos de saúde e fazendo o pré-natal. Atualmente, há em Piçarras cerca de 60 mães que estão sendo acompanhadas pelo projeto e que receberão um enxoval completo assim que seus filhos nascerem. Faz 3 anos que o projeto existe e é a primeira vez que recebem uma doação de porte. “Estamos emocionadas com a ajuda que a Havan está nos dando. É muito importante para manter o nosso projeto funcionando”, afirma.

Confira as entidades que foram contempladas:

Projeto

Cidade

Secretaria de Assistência Social de Araquari

Araquari

Secretaria de Assistência Social de Barra Velha

Barra Velha

Secretaria de Assistência Social de Itajaí

Itajaí

Secretaria de Assistência Social de Joinville

Joinville

Secretaria de Assistência Social de Penha

Penha

Secretaria de Assistência Social de Piçarras

Piçarras

Secretaria de Assistência Social de Massaranduba

Massaranduba

Secretaria de Assistência Social de Navegantes

Navegantes

Projeto Ação Social de Jaraguá do Sul

Jaraguá do Sul

Projeto Restaurando Vidas/Casa de Passagem

Araquari/Joinville

Projeto Nascendo Chegue e Abrace

Piçarras

Projeto Bom Samaritano

Navegantes

Todos os direitos reservados © 2020

| Rádio Sentinela do Vale - Rua São Pedro, 245 - Centro / Gaspar | Telefone: (47) 3332-0783

by SoftD