Homem tira a própria vida no Santa Terezinha - Rádio Sentinela do Vale

Gaspar / SC
23 de Janeiro de 2018

Página Inicial Rádio Sentinela do Vale!

Rádio Sentinela do Vale

Programação

Sentinela da Manhã

05:00h

Sentinela da Manhã

Ouça Agora

Panorama Agricola

05:50h

Panorama Agricola

Na sequência



Homem tira a própria vida no Santa Terezinha

Na manhã desta quarta-feira, 27, por volta das 09h, uma grande movimentação de viaturas do Corpo de Bombeiros, Polícias Militar e Civil de Gaspar e o Arcanjo 03 do Corpo de Bombeiros de Blumenau foi registrada na rua Zeno Zimmermann, no bairro Santa Terezinha. A ocorrência tratava-se de um disparo de arma de fogo em um masculino de 38 anos, que segundo informações estava transtornado e pegou sua arma e atirou contra sí. Ao chegar ao local a equipe avançada do Arcanjo 03, econtrou a vítima já sem os sinais vitais, não havendo mais nada o fazer.

Segundo o Capitão Antônio da Polícia Militar, trata-se de uma ocorrência de suicídio.

A guarnição pm 4343 foi acionada via copom para atendimento de Violência doméstica, no local não foi constatado o fato e conversado com a Sra. I.C.O.F onde a mesma informou que o seu companheiro na data de hoje, chegou em sua residência agressivo, pulou o muro, e em seguida arrombou a porta, com intenção de buscar sua arma de fogo, pois estava no cofre. Que seu companheiro não a agrediu fisicamente, mas que falava continuamente que iria se matar ou ser preso. A sra. por se sentir insegurança acionou a Policia Militar, e ficou aguardando defronte a sua residência e o seu companheiro no interior da residência. A guarnição foi informada pela Sra. que no dia 25/12/17 foi registrado uma ocorrência de Violência domestica no municipio da Penha, com o mesmo agente.

A guarnição da PM foi informada pela Sra. que o Sr. R. Z. estava de posse de uma arma de fogo, logo a guarnição de acordo com os procedimentos padrões, se deslocou a porta de entrada da residência, foi chamado verbalmente o masculino pelo seu nome, onde o mesmo respondeu e permaneceu no interior da residência. A PM abriu totalmente a porta que estava semi aberta, e visualizou o agente de arma na mão apontando em direção a sua cabeça, em ato continuo a guarnição já abrigada, verbalizou com o mesmo, para se acalmar e baixar a arma, porém no mesmo momento o masculino falou que iria se matar, efetuando um disparo na região da cabeça. Logo a guarnição da PM acionou o Corpo de Bombeiros, e realizou os procedimentos preliminares hospitalares, porém o masculino veio a óbito.

Após os procedimentos hospitalares, foi constatado que a arma que o masculino possuia, tratava de uma (Pistola 938 Tauros, Calibre 380). Foi entregue a Policial Civil, a pistola descrita acima, 04 (quatro) munições intactas e 01 (uma) deflagrada.

A Polícia Civil de Gaspar vai investigar os fatos da ocorrência. O corpo foi encaminhado ao IML de Blumenau para autópsia.

Reportagem: Gil Dias

Todos os direitos reservados © 2018

| Rádio Sentinela do Vale - Rua São Pedro, 245 - Centro / Gaspar | Telefone: (47) 3332-0783

by SoftD