Hospital de Gaspar recebe Nova Torre de Vídeo Laparoscópica nesta quarta (14) - Rádio Sentinela do Vale

Gaspar / SC
06 de Dezembro de 2019

Página Inicial Rádio Sentinela do Vale!

Rádio Sentinela do Vale

Programação

Brasil Caboclo

19:00h

Brasil Caboclo

Ouça Agora

A Voz do Brasil

21:00h

A Voz do Brasil

Na sequência



Hospital de Gaspar recebe Nova Torre de Vídeo Laparoscópica nesta quarta (14)

15/08/2019 13:14

 

O aumento no número de cirurgias e ampliação de giros de leitos são alguns dos benefícios que a aquisição da Nova Torre de Vídeo Laparoscópica deve trazer ao Hospital de Gaspar. A solenidade de apresentação do novo equipamento aconteceu na noite de quarta feira no dia 14 de Agosto, às 19h com a presença de autoridades, imprensa e convidados. A nova Torre de Vídeo, além de ampliar o número de cirurgias, trará mais segurança e qualidade na assistência ao paciente, aumentando ainda os recursos financeiros do Hospital.

A nova torre é constituída por um conjunto de equipamentos utilizados para visualização de órgãos ou cavidades corporais com uso de uma câmera de vídeo acoplada a um sistema ótico, além de um monitor de alta resolução, câmera, fonte de luz de LED, insuflador e endoscópios rígidos. O equipamento assegura uma técnica minimamente invasiva, proporcionando maior segurança e reduzindo o tempo de internação do paciente, com alta resolução do quadro e recuperação muito mais rápida. Nas cirurgias convencionais realizadas atualmente o tempo médio de internação do paciente é de quatro a seis dias e com a aquisição da torre esse tempo reduz para uma média de 24 horas, destacou o médico Cirurgião Geral Sérgio Bedusqui.

O investimento de R$ 310.125,98 foi feito por meio de verba de emenda parlamentar via ação do Estado de Santa Catarina e possibilitará a melhoria e ampliação do atendimento dos pacientes de Gaspar. Em alta resolução, o equipamento proporcionará procedimentos mais precisos nas cirurgias de videolaparoscopia: cirurgia geral, urologia e ginecologia, ortopedia e otorrinolaringologia. 

O prefeito de Gaspar Kleber Wan-Dall (MDB), destacou o seu esforço desde que assumiu o município em 2017 para   solucionar os problemas enfrentados pelo o Hospital. Wan-Dall voltou a afirmar que o hospital eéda comunidade e que precisa de uma atenção especial do poder público.

O médico João Spengler,  que atende na casa de saúde a 50 anos, foi homenageado e recebeu uma placa de reconhecimento pelos serrviços prestados a população gasparense durante este meio século. Dr. Jão ao falar com nossa reportagem, lembrou desde a construção do Hospital e da primeira internação feita por ele em 1970, dias após Dr. João realizou o primeiro parto, a menina que nasceu naquela data é sua afilhada e ainda mora na cidade.

A solenidade contou com a presença de dezenas pessoas da comunidade, juntamente com autoridades e médicos que fazem parte do corpo clínico do Hospital Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

Reportagem: Gil Dias

 

 

Todos os direitos reservados © 2019

| Rádio Sentinela do Vale - Rua São Pedro, 245 - Centro / Gaspar | Telefone: (47) 3332-0783

by SoftD