Hospital de Gaspar recebe vacina contra COVID-19 nesta quinta (21) - Rádio Sentinela do Vale

Gaspar / SC
06 de Março de 2021

Página Inicial Rádio Sentinela do Vale!

Rádio Sentinela do Vale



Hospital de Gaspar recebe vacina contra COVID-19 nesta quinta (21)

21/01/2021 14:38

Cercada de muito expectativa, foram aplicadas hoje (21) pela manhã as primeiras doses da vacina contra a COVID-19 no Hospital de Gaspar. Neste momento, apenas os profissionais que lidam diretamente com pacientes infectados é que irão receber a vacina. Com os profissionais imunizados, a segurança para pacientes de outras alas e acompanhantes também aumenta.

Para o diretor administrativo do Hospital de Gaspar, Claudio Marmentini, o momento é de alegria, mas com cautela. “Sabemos que a pandemia irá continuar e não podemos abandonar as medidas de prevenção, porém, é um momento histórico este que estamos vivendo. A vacinação trará benefícios para os profissionais e para os pacientes. É uma fonte de esperança para esses profissionais que lutam há quase um ano contra a pandemia”, afirma.

Uma das profissionais de saúde que receberam a vacina, Daniele Luersen, Coordenadora das Clinicas e hotelaria hospitalar, revela um pouco daquilo que é o sentimento da equipe. “Após um ano de pandemia, de muito trabalho, presenciando muitos colegas sobrecarregados, perdas, dias de tristeza e luta receber a vacina com certeza é a luz no fim de túnel! É ver nascer a esperança da cura e de uma vida melhor para todos. Somente agradecer a todos os profissionais que deixam o aconchego do seu lar para salvar vidas”, revela emocionada.

A vacina será direcionada para os profissionais que atuam na linha de frente na UTI-COVID, na ala clínica Covid e também no Pronto Socorro. A vacinação acontece entre hoje e amanhã e estão sendo aplicadas pela equipe da vigilância epidemiológica de Gaspar.

Fonte: Hospital de Gaspar

Todos os direitos reservados © 2021

| Rádio Sentinela do Vale - Rua São Pedro, 245 - Centro / Gaspar | Telefone: (47) 3332-0783

by SoftD