Hospital de Gaspar registra alta procura de pessoas com suspeita de COVID-19 - Rádio Sentinela do Vale

Gaspar / SC
17 de Janeiro de 2021

Página Inicial Rádio Sentinela do Vale!

Rádio Sentinela do Vale



Hospital de Gaspar registra alta procura de pessoas com suspeita de COVID-19

04/01/2021 11:24

O Hospital de Gaspar registrou, nesta segunda-feira (04), um aumento significativo do fluxo em seu Pronto Atendimento já nas primeiras horas do dia. A alta na procura fez com que o tempo de atendimento dos pacientes fosse prolongado. O grande número de pessoas buscando atendimento hospitalar coincide com o período pós festas de fim de ano. O Hospital de Gaspar reforça que, as pessoas com suspeitas ou sintomas leves de COVID-19 podem buscar atendimento no Centro de Triagem no ginásio João dos Santos.

O Atendimento no Cento de Triagem no Ginásio João dos Santos, para pessoas com sintomas de COVID-19, de segunda-feira à Sexta-feira das 8h às 17h e nos sábados e domingos das 7h às 13h.

Os testes têm critérios para serem realizados, inclusive o tempo que a pessoa está com sintomas. Quem tiver sintoma vai no Centro de Triagem, passa pelo médico e o médico da todos os encaminhamentos conforme o quadro de cada paciente. Na rede pública hoje temos o teste rápido que é indicado somente após o 7º dia de sintoma e determina se a pessoa já tem ou está produzindo anticorpos. E temos o PCR que é indicado após o 3º dia de sintoma e determina se a pessoa está com o vírus ativo naquele momento. Independente do teste o médico já da as orientações de isolamento e tratamento conforme os sintomas

Para o diretor administrativo do Hospital de Gaspar, Claudio Marmentini, o aumento no número de atendimentos já era esperado, porém surpreendeu o fato de acontecer tão cedo. “Sabíamos que o nosso atendimento iria aumentar com as pessoas retornando do período de férias. Mas o grande número de pessoas nesta segunda chamou a atenção e nos fez tomar medidas para garantir o atendimento a todos”, explica.

Marmetini orienta que as pessoas que estejam sintomas leves de COVID, procurem atendimento no Centro de Triagem. “O Hospital de Gaspar atende todos que procuram o serviço, porém o tempo de espera em dias assim podem gerar transtornos. Por isso, orientamos a todos que estejam com suspeita de covid que se dirijam ao Centro de Triagem para um atendimento especializado”, reforça.


O Pronto Atendimento do Hospital de Gaspar está atuando com foco nos casos de emergência e urgência, além de quadros graves de Covid-19. A UTI-COVID está atualmente com seis leitos ocupados. “Precisamos que as pessoas se conscientizem da importância do distanciamento social e das medidas de prevenção. Somente com a adoção destas medidas que poderemos suavizar a curva de contágio e garantir que haja vaga nas UTIs para todos que precisarem”, finaliza, com um apelo, Claudio Marmentini.

Fonte: Hospital de Gaspar e Prefeitura de Gaspar

Todos os direitos reservados © 2021

| Rádio Sentinela do Vale - Rua São Pedro, 245 - Centro / Gaspar | Telefone: (47) 3332-0783

by SoftD