IFSC Campus de Gaspar sediou a 33ª Feira Regional de Matemática - Rádio Sentinela do Vale

Gaspar / SC
19 de Outubro de 2017

Página Inicial Rádio Sentinela do Vale!

Rádio Sentinela do Vale

Programação

Sentinela da Manhã

05:00h

Sentinela da Manhã

Ouça Agora

Panorama Agricola

05:50h

Panorama Agricola

Na sequência


Classificados

ALUGA-SE

Alugo kitinet centro coloninha ou sete de setembro....

PROCURA-SE

Procuro casa ou Kitinete que contenha 2 quartos e que seja no bairro 7...

ALUGA-SE

Aluga-se apartamento 3 quartos 2 garagens margem esquerda Deifiori (Ar...

+ Anúncios Classificados

Histórico de Imagens

Histórico de Imagens

Fotos e Eventos



IFSC Campus de Gaspar sediou a 33ª Feira Regional de Matemática

09/08/2017 18:25

A 33ª edição da Feira Regional de Matemática foi realizada nesta quinta-feira (10) no Câmpus Gaspar do IFSC. O evento iniciou às 08h com a cerimônia de abertura, ocorrida no auditório do IFSC, contando com a participação de autoridades, dos alunos, professores, diretores das escolas participantes e a comunidade em geral e se estendeu até às 17h com as premiações.

A Feira Regional de Matemática contou com trabalhos da Educação Infantil até o Ensino Superior na área de Matemática que foram desenvolvidos nos municípios de Blumenau, Gaspar, Ilhota e Pomerode. A Feira Regional foi aberta ao público e aconteceu no gisásio do  IFSC.

Foram apresentados neste dia 60 trabalhos, que foram selecionados pelas feiras municipais de Matemática. Há estudos sobre René Descartes e o plano cartesiano aos que relacionam a Matemática à construção civil e às pesquisas sobre intolerância ao glúten e à lactose. Os trabalhos premiados no evento agora participarão da Feira Catarinense de Matemática que será realizada de 27 a 29 de setembro em Criciúma.

Para o prefeito Kleber Wan-Dall, foi muito importante para Gaspar ter sido escolhica para realizar a 33ª edição da feira no IFSC do Bela Vista. A educação é a base para um futuro melhor, principalmente no desenvolvimento e na formação dos pequenos cidadãos,” ressalta o prefeito

Segundo a secretária de Educação, Zilma Benevenutti, o município estará bem representado no evento. “A feira municipal, realizada em junho, foi um sucesso e superou nossas expectativas. Portanto, temos aqui os melhores trabalhos sobre a disciplina, passando por várias categorias. A integração entre as escolas é de suma importância para o progresso na educação dos alunos gasparenses,” reforça.

Conforme a diretora do campus do IFSC de Gaspar, foi uma imensa alegria poder ter recebidos todos esses trabalhos no Instituto Federal de Santa Catarina e explicou que os trabalhos apresentados na 33ª Feira Regional de Matemática passaram por avaliações separadamente como comunicação do trabalho, domínio do conteúdo matemático envolvido, qualidade científica, relevância científico-social e ênfase dada ao conteúdo matemático, além de uma análise específica por modalidade, sob a responsabilidade da Furb.

As unidades de ensino que participarão da fase estadual são: CDI Fátima Regina, EEB. Norma Mônica Sabel, EEB. Ervino Venturi e EEB. Zenaide Schmitt Costa.

Reportagem Jean Carlo:

Fonte auxiliar : IFSC Campus Gaspar

Todos os direitos reservados © 2017

| Rádio Sentinela do Vale - Rua São Pedro, 245 - Centro / Gaspar | Telefone: (47) 3332-0783

by SoftD