Inaugurada reforma da Maternidade Hospital de Gaspar na quarta feira (03) - Rádio Sentinela do Vale

Gaspar / SC
27 de Junho de 2019

Página Inicial Rádio Sentinela do Vale!

Rádio Sentinela do Vale

Programação

CAFE COM JOTA

05:05h

CAFE COM JOTA

Ouça Agora

Jornal Sentinela

07:00h

Jornal Sentinela

Na sequência

Programa Contatos com a Cidades

08:00h

Programa Contatos ...



Inaugurada reforma da Maternidade Hospital de Gaspar na quarta feira (03)

04/04/2019 08:11

Na manhã desta quarta-feira, dia 03, o Hospital de Gaspar, realizou a inauguração da Reforma da Maternidade. O setor agora conta com uma infraestrutura mais preparada e equipada para atender a todas as necessidades do recém-nascido e seus familiares. Cerca de 40 pessoas participaram do evento, que reuniu as autoridades do município.

A ação foi realizada através do ex-prefeito Osvaldo Schneider, que se tornou Patrono da Maternidade em 25 de janeiro de 2019, desde que a reforma foi totalmente concluída.  O espaço recebeu pintura, móveis novos, televisões, ar-condicionado em todos os quartos - inclusive no posto de enfermagem, bancadas de banho para os bebês, torneiras aquecidas e todos os itens necessários, além de melhorias nos banheiros.

Na cerimônia de inauguração, o Diretor do Hospital Elson Antônio Aparecido Marson Júnior, apresentou ainda o número de nascimentos que cresceu nos últimos tempos. Nos três primeiros meses de 2019 nasceram 227 crianças no Hospital de Gaspar, 64 a mais do que no mesmo período do ano passado. Foi destacada ainda, uma ação que vem sendo realizada desde março, na qual é feito o registro de fotos dos recém-nascidos já nas primeiras horas de vida. Desde então todas as crianças que nascem na Maternidade do Hospital de Gaspar são presenteadas com uma fotografia de lembrança. O objetivo é proporcionar conforto e tornar esse momento ainda mais acolhedor para as famílias.

O prefeito Kleber Wan-Dall destacou a importância da reforma da maternidade.  “É mais um passo que estamos dando, no sentido de buscar melhoria no atendimento a nossa população. Trabalhamos em busca de qualidade e uma estrutura adequada para receber cada vez melhor os recém-nascidos e suas famílias”.

O Secretário de Saúde, Carlos Roberto Pereira, destacou a importância da ação realizada pelo ex-prefeito Osvaldo Schneider. “Agradecemos o investimento feito no Hospital, que é uma área tão sensível e tão especial pra nós. O momento do nascimento de uma criança é um motivo de felicidade para todos”, destacou.

Reportagem: Gil Dias

Fonte: PMG

Todos os direitos reservados © 2019

| Rádio Sentinela do Vale - Rua São Pedro, 245 - Centro / Gaspar | Telefone: (47) 3332-0783

by SoftD