inaugurado Centro Especializado de Saúde da Mulher e da Criança - Rádio Sentinela do Vale

Gaspar / SC
27 de Janeiro de 2020

Página Inicial Rádio Sentinela do Vale!

Rádio Sentinela do Vale

Programação

SÓ MODÃO

17:00h

SÓ MODÃO

Ouça Agora

Oração da Ave Maria

18:00h

Oração da Ave Mari...

Na sequência

Sentinela Esportiva

18:15h

Sentinela Esportiv...



inaugurado Centro Especializado de Saúde da Mulher e da Criança

27/03/2019 08:19

A Prefeitura de Gaspar, por meio da Secretaria de Saúde inaugurou nesta, terça-feira, 26, o Centro Especializado de Saúde da Mulher e da Criança. A inauguração do Centro faz parte do Programa Gaspar É Mais Saúde. O espaço fica localizado no 1° andar da Policlínica, que situa-se na Avenida Olga Wehmuth, nº151, bairro Sete de Setembro.

Os serviços oferecidos no Centro, já vinham acontecendo na Secretaria de Saúde, porém agora, está tudo centralizado num só lugar, pensado para atender com mais conforto os pacientes.

A equipe do Centro Especializado de Saúde da Mulher e da Criança é composta por uma enfermeira, um técnico de enfermagem, três médicos ginecologistas, um pediatra, uma fonoaudióloga, uma psicóloga, um auxiliar de serviços gerais e dois estagiários.

Os serviços disponíveis no Centro são as consultas em ginecologia, consultas em obstetrícia (médio e alto risco), pediatra, enfermagem, consultas de psicologia infanto-juvenil, consultas em fonoaudiologia, teste da orelhinha e procedimentos ginecológicos. Outra prática que já está acontecendo, é a consulta com o pediatra até o 15° dia após o nascimento do bebê, quando a mamãe ainda está no Hospital. A enfermeira responsável pelo Programa Amanhecer Ângela Dall-Agnol, vai até o Hospital de Gaspar e verifica as informações a respeito dos dados do pré-natal e do parto, depois disso, a consulta é agendada com o pediatra na Policlínica de Gaspar, para os primeiros 15 dias de vida do bebê, que é o período ideal para reavaliar a criança. Caso haja necessidade, essa consulta é antecipada. Outra ação que também está sendo executada, é que as gestantes já saem de sua consulta da Unidade de Saúde com a ultrassom do primeiro trimestre da gestação agendada.

O público-alvo do Centro são as mulheres em idade fértil, idosas, gestantes, puérperas, recém-nascidos, crianças e adolescentes. Para ter acesso a esses serviços, a paciente deve dirigir-se a sua Unidade Saúde, conforme sua necessidade.

“Acreditamos que as mulheres, recém-nascidos, crianças e adolescentes merecem um cuidado especial e com o Centro Especializado isso será possível. Contamos com uma equipe de médicos, enfermeiros e técnicos qualificados para atender essa demanda de nossa cidade. Atualmente, por exemplo, estamos com a fila de espera de ginecologia zerada, isso é um avanço para nossa cidade”, explica o Secretário de Saúde Carlos Roberto Pereira.

Reportagem: Gil Dias

Todos os direitos reservados © 2020

| Rádio Sentinela do Vale - Rua São Pedro, 245 - Centro / Gaspar | Telefone: (47) 3332-0783

by SoftD