Incêndio atinge empresas, igreja e residências no Bateias - Rádio Sentinela do Vale

Gaspar / SC
22 de Fevereiro de 2018

Página Inicial Rádio Sentinela do Vale!

Rádio Sentinela do Vale

Programação

Encontro com as Comunidades

11:45h

Encontro com as Co...

Ouça Agora

Melodia Sertaneja

12:00h

Melodia Sertaneja

Na sequência

Show de Bandas

14:00h

Show de Bandas



Incêndio atinge empresas, igreja e residências no Bateias

01/02/2018 23:57

Na tarde desta quinta-feira, dia 01 de fevereiro, por volta das 16h40min, as guarnições dos Corpos de Bombeiros de Gaspar, Blumenau e Brusque , foram acionadas para combater um incêndio, que atingiu as empresas Mimo Confecções e  Influência Tecelagem, localizadas na rua José Rangel, no bairro Bateias, em Gaspar, com aproximadamente 2 mil metros de área construída e cerca de 50 funcionários. 

Conforme a estilita Greice Lana que estava juntamente com os colaboradores na hora que o incêndio começou,  tudo foi muito rápido, houve gritos de fogo e todos correram para a escada, que já estava sendo atingida, mas por sorte todos escaparam sem ferimentos.

Greice comentou que os funcionarios que estavam no local onde iniciou o incêndio, viram fogo num exautor e depois as chamas se espalharam rapidamente sem que alguém pudesse apagar.

Boa parte do estoque de fios foram destruídos pelas chamas, mas os colaboradores com o apoio da comunidade conseguiram retirar boa parte do estoque de malhas da empresa de confecções, diminuindo um pouco o prejuízo

.O fogo ficou concentrado na área do estoque de fios e atingindo toda a cobertura o telhado de zinco e a estrutura de aço, que tiveram que ser derrubadas pelas máquinas reto escavadeiras que vieram mover o material para que os bombeiros conseguissem apagar as chamas e fazer o rescaldo do local. As empresas pertencem aocasal de empresários Evandro Fantoni Roncáglio e Mazra Zuchi Roncáglio, que estavam desolados com tudo que aconteceu.

Além das duas empresas que tiveram parte das estruturas destruídas, outras duas residências e o telhado da Igreja Assembleia de Deus foram atingidos pelo fogo.

O pastor Elias Souza Rodrigues, que está respondendo pela igreja Assembleia de Deus no bairro Bateias e mora na casa pastoral que fica anexo a igreja, comentou que a casa onde mora ficou totalmente destruída e aigreja o telhado e a estrutura foram prejudicados, mas ninguém se feriu.

Conforme informações do Corpo de Bombeiros de Gaspar, após o término e o balanço da ocorrência.  As guarnições de Gaspar chegaram com dois caminhões de combate a incêndio e uma caminhonete de apoio, foi constatado um incêndio fora de controle, considerado de grandes proporções, de imediato foi solicitado apoio de mais dois caminhões de Blumenau e uma carreta de Brusque que trasporta 25 mil litros de água.

O combate ao incêndio iniciou as 16:20 com os bombeiros de Gaspar com o objetivo de preservar as edificações vizinhas e resfriamento da edificação onde o incêndio iniciou, na medida que os apoios dos bombeiros militares de cidades vizinhas chegaram foi possível combater o incêndio e minimizar os prejuízos.

Foram utilizados 03 caminhões de combate a incêndio, 02 carretas de transporte de água, 02 caminhonetes de apoio e uma cascata para carregar cilindros de equipamento de proteção respiratória. Além das viaturas de bombeiros, prestaram apoio ao incêndio a Polícia Militar, Prefeitura Municipal de Gaspar e empresas particulares com caminhões pipa, retroescavadeira (PC).

Para combater o incêndio e preservar edificações vizinhas foram utilizados aproximadamente 450 mil litros de água e o combate ao incêndio se estendeu toda a noite de quinta-feira, 01, até as 04h40min, da madrugada de sexta-feira, 02 de fevereiro, completando 12 horas de trabalho.

 

 

 

Todos os direitos reservados © 2018

| Rádio Sentinela do Vale - Rua São Pedro, 245 - Centro / Gaspar | Telefone: (47) 3332-0783

by SoftD