Incêndio destrói residência na rua Braz dos Santos no Barracão - Rádio Sentinela do Vale

Gaspar / SC
19 de Março de 2019

Página Inicial Rádio Sentinela do Vale!

Rádio Sentinela do Vale

Programação

CAFE COM JOTA

05:05h

CAFE COM JOTA

Ouça Agora

Jornal Sentinela

07:00h

Jornal Sentinela

Na sequência

Contatos com a Cidade

08:00h

Contatos com a Cid...



Incêndio destrói residência na rua Braz dos Santos no Barracão

Na manhã desta quinta-feira, 13, por volta das 09h35min, o Corpo de Bombeiros de Gaspar foi acionado para atender a uma ocorrência de incêndio em residência de alvenaria, de aproximadamente 70 metros quadrados, na rua Braz Toledo dos Santos, 626, no bairro Barracão, próximo a Igreja Nossa Senhora do Rosário,  foram utilizados em torno de  3.500 litros de água, para combater as chamas.

Segundo relato de um vizinho, o inquilino desocupou a casa e em seguida saiu correndo, dando início ao fogo. As causas serão apuradas pela perícia do Corpo de Bombeiros, após investigação de incêndio. O IGP também esteve no loca, numa investigação de incêndio os depoimentos são muito importantes e reveladores para auxiliar sua conclusão. Na investigação de incêndio ainda são verificados outros indícios, como a instalação elétrica para verificar se pode ter provocado o incêndio.

Porém os Bombeiros utilizam técnicas para apurar os indícios que irão definir as causas neste imóvel. Verificou-se que o foco inicial ocorreu em um dos quartos, devido às "marcas da combustão" (cômodo da casa onde o reboco está mais atingido). Posteriormente as chamas se propagaram mais facilmente aos outros cômodos, devido o forro em PVC e estrutura em madeira do telhado.

Na residência havia poucos móveis (pouca carga de incêndio) o que contribuiu para que o fogo não alcançasse grandes escalas e atingisse outras residências ao lado.

Não houve vítimas nesta ocorrência, somente danos matérias.

Fonte: Corpo de Bombeiros de Gaspar

Todos os direitos reservados © 2019

| Rádio Sentinela do Vale - Rua São Pedro, 245 - Centro / Gaspar | Telefone: (47) 3332-0783

by SoftD