Infectologista Ricardo Freitas orienta sobre o Coronavírus e a Febre Amarela - Rádio Sentinela do Vale

Gaspar / SC
27 de Fevereiro de 2020

Página Inicial Rádio Sentinela do Vale!

Rádio Sentinela do Vale

Programação

SÓ MODÃO

17:00h

SÓ MODÃO

Ouça Agora

Oração da Ave Maria

18:00h

Oração da Ave Mari...

Na sequência

Sentinela Esportiva

18:15h

Sentinela Esportiv...



Infectologista Ricardo Freitas orienta sobre o Coronavírus e a Febre Amarela

05/02/2020 13:44

Na quinta feira, 30 de janeiro, a Organização Mundial da Saúde (OMS) decretou uma emergência sanitária global por conta do novo coronavírus. A decisão foi tomada em Genebra na Suíça, depois de uma reunião entre especialistas e os governos dos países afetados.

A entidade alerta ainda que não há necessidade de restrição de viagens e nem de comércio. Mas insiste que a declaração é uma forma de apoiar países que não teriam a capacidade de lidar com um eventual surto.

Desde que a notícia começou a ser divulgada pelo mundo, o Brasil e o estado de Santa Catarina também entraram em estado de alerta. Em Gaspar a Secretária da Saúde tem procurado orientar a população sobre a doença devido a um caso de suspeita de  homem internado num hospital de Brusque.

Apesar de a notícia do coronavírus ter preocupado a população o que  mais tem chamado a atenção em todo o Vale do Itajaí foram as mortes de macacos com suspeita de contaminação da febre amarela, com casos já confirmados em Pomerode e Blumenau.

Em Gaspar um macaco morto foi encontrado  no distrito Belchior, mas até agora não saiu o resultado do exame para saber se o primata está ou não contaminado. Os sintomas da febre amarela podem ser confundidos com o de uma gripe comum.

O Médico Infectologista e Diretor Técnico do Hospital de Gaspar Ricardo Freitas conversou com nossa reportagem e orientou a população sobre os cuidados a serem tomados. Freitas destacou a importância das pessoas receberem a vacina contra a Febre Amarela, disponível em todas a unidades de saúde do município.

Reportagem: Gil Dias 

Todos os direitos reservados © 2020

| Rádio Sentinela do Vale - Rua São Pedro, 245 - Centro / Gaspar | Telefone: (47) 3332-0783

by SoftD