Iniciam em fevereiro as sessões públicas do Programa de Gestão Compartilhada - Rádio Sentinela do Vale

Gaspar / SC
08 de Agosto de 2020

Página Inicial Rádio Sentinela do Vale!

Rádio Sentinela do Vale

Programação

Programa Alegria Alegria

12:00h

Programa Alegria A...

Ouça Agora

Musical Sentinela

13:00h

Musical Sentinela

Na sequência



Iniciam em fevereiro as sessões públicas do Programa de Gestão Compartilhada

30/01/2020 11:16

As datas da segunda etapa das sessões públicas do Programa de Gestão Compartilhada – Gecom já estão definidas e serão realizadas nos 14 bairros restantes de Gaspar a partir de fevereiro. Os primeiros bairros que decidirão as demandas neste ano serão Barracão, Figueira e Poço Grande, na segunda semana do mês de fevereiro. Os recursos serão usados para as demandas da comunidade como pavimentação, drenagem ou melhorias nas calçadas e locais do bairro. Os bairros receberam as sessões nos dias 10, 11 e 12 de fevereiro às 19h. Nas sessões de 2019, 12 bairros de Gaspar elencaram suas prioridades. Nesta primeira etapa já foram definidos os investidos somados em mais de R$1.6 milhão.

O primeiro bairro de 2020 a receber a sessão pública do Gecom será no Bairro Barracão, na Escola de Educação Básica Marina Vieira, no dia 10. O Bairro Figueira recebe a sessão no dia 11, às 19h, na Escola de Educação Básica Dolores Kraus. A terceira assembleia da semana acontece no Bairro Poço Grande, na Comunidade Santa Clara, no dia 12. Mais três sessões acontecem em fevereiro nos dias 17, 18 e 19 nos Bairros Belchior Central, Gasparinho e Macucos. Ao todo serão 26 sessões públicas distribuídas nos meses de novembro, dezembro, fevereiro e março.

Mais oito bairros de Gaspar receberão as sessões públicas em março. Os Bairros Belchior Baixo, Alto Gasparinho, Margem Esquerda, Gaspar Grande, Gaspar Alto Central, Bom Jesus, Gaspar Alto e Arraial irão decidir suas demandas entre os dias 02 a 17 de março. Anualmente o Gecom promove assembleias nos bairros de Gaspar com a intenção de dar proporcionar à comunidade o poder de eleger a prioridade, a obra mais importante para quem reside na localidade.

É dessa forma que o poder público pode trazer a participação da comunidade para dentro da Prefeitura. Douglas Muller, superintendente de Gestão Compartilhada, acredita que as sessões públicas aproximam a administração pública das situações das comunidades. “Obtivemos um bom retorno de nossa comunidade que se fez presente e debateu obras de interesse comunitário. Além de definir a obra prioritária com o recurso disponível, aproveitamos para ouvir quais os anseios e levar ao conhecimento de todas as secretarias e departamentos”, comenta.

Gecom

O Gecom tem como motor a parceria entre a comunidade e a Prefeitura de Gaspar para a realização de obras escolhida pelos moradores. Por meio das assembleias a população de cada bairro de Gaspar pode eleger a prioridade de investimento em infraestrutura e a prefeitura, através do Gecom, executa a melhoria definida enquanto os moradores apoiam com a mão de obra. De forma democrática, as demandas das comunidades são definidas.

Reportagem: Gil Dias com o Chefe de Gabinete da Prefeitura de Gaspar, Roni Jean Muller

 

Todos os direitos reservados © 2020

| Rádio Sentinela do Vale - Rua São Pedro, 245 - Centro / Gaspar | Telefone: (47) 3332-0783

by SoftD