Lançada a Pedra Fundamental do Passeio São Pedro anexo ao Complexo Cristo Rei - Rádio Sentinela do Vale

Gaspar / SC
18 de Setembro de 2020

Página Inicial Rádio Sentinela do Vale!

Rádio Sentinela do Vale

Programação

Programa  A Tarde é Nossa

13:00h

Programa A Tarde ...

Ouça Agora

SHOW DE BANDAS

16:00h

SHOW DE BANDAS

Na sequência

Oração da Ave Maria

18:00h

Oração da Ave Mari...



Lançada a Pedra Fundamental do Passeio São Pedro anexo ao Complexo Cristo Rei

02/04/2019 08:57

A Paróquia São Pedro Apóstolo de Gaspar realizou às 09h, da manhã desta terça-feira, 02 de abril, o lançamento da Pedra Fundamental do "Passeio São Pedro", que está sendo construído no espaço onde funcionava o Estacionamento Matriz e antigo Galpão Cristo Rei.

Conforme frei Paulo Moura, pároco da Igreja Matriz São Pedro Apóstolo e presidente da comissão responsável pela obra, o Passeio São Pedro, tem previsão de término após dois anos e será uma obra moderna com grande importância para o município que ainda não tem um lugar especial para atender especialmente os turistas que visitam a cidade, além de ser um espaço para as famílias sempre com o foco principal a religiosidade, muito presente na vida dos gasparenses. Frei Paulo disse que a tradicional Festa de São Pedro deste ano , já poderá ser realizada na nova construção. 

A construção terá um  pavimento no subsolo de 1.600 m², com 84 vagas de estacionamento, sendo dez delas destinadas aos portadores de necessidades especiais e idosos.

Já o pavimento térreo vai contar com 1.844 m², nesse espaço, haverá 35 unidades comerciais, que já estão sendo negociadas, uma praça central, banheiros e elevador. Será uma construção moderna que terá espaço para lojas e praça de alimentação.

No  segundo pavimento serão instaladas  mais oito salas, dois salões de convenções, banheiros e uma passarela. Estiveram presentes na cerimonia de lançamento da pedra fundamental do Passeio São Pedro, o prefeito Kleber Wan-Dall, o vice prefeito Luiz Carlos Spengler Filho (LU), o chefe de gabinete Pedro Bornhaunsen, o secretátio da saúde Roberto Pereira, os freis da Paróquia São Pedro e diversos membros da comunidade católica de Gaspar.

Reportagem: Gil Dias

Todos os direitos reservados © 2020

| Rádio Sentinela do Vale - Rua São Pedro, 245 - Centro / Gaspar | Telefone: (47) 3332-0783

by SoftD