Luiz Alves tem 37 casos de Covid-19 até sexta (03) - Rádio Sentinela do Vale

Gaspar / SC
04 de Julho de 2020

Página Inicial Rádio Sentinela do Vale!

Rádio Sentinela do Vale



Luiz Alves tem 37 casos de Covid-19 até sexta (03)

03/07/2020 02:23

Luiz Alves registra três novos casos de Covid-19!

Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância Epidemiológica de Luiz Alves divulgam novos dados da situação do Coronavírus em nosso Município!

Faixa etária de todos os pacientes confirmados:
01 paciente – 10 a 19 anos;
11 pacientes – 20 a 29 anos;
05 pacientes – 30 a 39 anos;
11 pacientes – 40 a 49 anos;
04 pacientes – 50 a 59 anos;
02 pacientes – 60 a 69 anos;
02 pacientes – 70 a 79 anos;
01 paciente – 80 a 89 anos;

Vale lembrar que anteriormente utilizávamos o bairro de referência do paciente, ou seja, de qual Unidade Básica de Saúde ele pertencia. A partir de agora, vamos utilizar os bairros de residência, que são: Vila do Salto, Rio Canoas, Braço Serafim, Rio do Peixe, Ribeirão Máximo, Vila Nova, Centro, Dom Bosco, Boa Vista, Braço Cunha e Ribeirão do Padre.

No momento, temos quinze casos ativos no Município (que apresentam sintomas respiratórios), tendo em vista que os outros vinte e dois pacientes confirmados anteriormente já estão curados (sem sintomas respiratórios).

ENTENDA O RESTANTE DO BOLETIM CLICANDO AQUI: https://www.luizalves.sc.gov.br/…/pa…/ver/codMapaItem/144979

#luizalves #saúde #coronavírus #covid19 #UseMáscara #SePuderFiqueEmCasa #prevenção #proteção #informação #sc #saúdepública #cuidado

 
ENTENDA O BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO:

Os dados contidos no Boletim Epidemiológico reúnem as informações de todas as Unidades de Básicas de Saúde do Município, incluindo o Hospital Hoscola de Luiz Alves. Confira abaixo o que cada classificação significa e entenda a situação do Coronavírus na nossa cidade:

- O que são casos suspeitos? Pacientes que coletaram o exame para Coronavírus e aguardam o resultado do exame.

- O que são casos confirmados? Total de pacientes que coletaram o exame e tiveram diagnóstico positivo para Coronavírus.

- O que são casos recuperados? Pacientes que testaram positivo para Covid-19 e realizaram o isolamento por no mínimo 14 dias, com acompanhamento e/ou avaliação médica ou não apresentam mais nenhum sintoma. Vale lembrar que os casos recuperados são consequência dos confirmados, ou seja, manteremos o número de confirmados como um dado geral do Município e cada vez que um desses casos se recuperar será adicionado na categoria “Recuperados”.

- O que são casos descartados? Pacientes que tiveram o resultado do exame negativo para Coronavírus. Lembrando que existem dois tipos de exame, o PCR (swab) e o teste rápido. O PCR (swab) coleta amostras do paciente que são enviadas ao laboratório e demoram cerca de 72 horas, considerando que não haja fila, para serem analisadas, gerando o resultado final. Já o teste rápido emite o resultado em 15 minutos e é utilizado para testar tanto pacientes, quanto trabalhadores de saúde, segurança e salvamento.

- O que são casos monitorados? Pacientes que apresentam algum sintoma respiratório ou que tiveram contato com alguma suspeita do COVID e que permanecem em isolamento domiciliar para acompanhar a evolução clínica (conforme Nota Técnica nº 002/2020 do Governo de Santa Catarina do dia 05/05/2020).

- Óbitos: Pacientes que o resultado do exame para Coronavírus foi positivo e evoluíram para óbito.

O Município de Luiz Alves sempre informa que os números de casos descartados ou confirmados são repassados pelo Governo do Estado e podem alterar a qualquer momento, conforme os resultados dos exames são lançados no sistema. O Governo do Estado também pode, a qualquer momento, anunciar os números em seus canais oficiais.

Orientamos para que a população aguarde a divulgação dos Boletins Epidemiológicos de Luiz Alves que trazem os números oficiais da cidade na hora da sua publicação. Os boletins serão publicados toda segunda-feira, com os dados referentes à última semana, além disso, poderão ser publicados boletins extraordinários em caso de alteração da situação.

Outra informação importante:

  • O número de casos descartados aumenta rapidamente, pois existem dois tipos de exame, o PCR (swab) e o teste rápido. O PCR (swab) coleta amostras do paciente que são enviadas ao laboratório e demoram cerca de 72 horas para serem analisadas, gerando o resultado final. Já o teste rápido emite o resultado em 15 minutos e é utilizado para testar tanto pacientes, quanto trabalhadores de saúde, segurança e salvamento. Como o resultado do teste rápido é emitido logo em seguida ao exame, os casos não chegam a ser contabilizados como suspeitos e vão diretamente para os casos descartados.
Fonte: Prefeitura de Luiz Alves

Todos os direitos reservados © 2020

| Rádio Sentinela do Vale - Rua São Pedro, 245 - Centro / Gaspar | Telefone: (47) 3332-0783

by SoftD