Matrículas da rede estadual de SC encerram nesta segunda-feira (11) - Rádio Sentinela do Vale

Gaspar / SC
24 de Janeiro de 2018

Página Inicial Rádio Sentinela do Vale!

Rádio Sentinela do Vale

Programação

Jornal Sentinela

07:00h

Jornal Sentinela

Ouça Agora

Programa Contatos com a Cidades

08:00h

Programa Contatos ...

Na sequência

Programa Sindicato Rural

11:00h

Programa Sindicato...



Matrículas da rede estadual de SC encerram nesta segunda-feira (11)

11/12/2017 16:32

A próxima segunda-feira, dia 11, é o último dia de matrículas nas 1.073 escolas da rede estadual de ensino de Santa Catarina. Estão abertas vagas para o ensino fundamental, médio, profissionalizante e nos Centro de Educação de Jovens e adultos (Cejas) de todo o Estado.

A matrícula no 1º ano do Ensino Fundamental só será aceita aos alunos que completam 6 anos de idade até 31 de março de 2018, conforme legislação vigente. Também é preciso seguir os critérios de zoneamento, ou seja, a matrícula deve ser feita na escola mais próxima de casa ou do trabalho dos responsáveis. Confira a escola mais próxima aqui. 

Alunos maiores de 18 anos e os responsáveis dos menores deverão comparecer diretamente na secretaria da escola mais próxima da residência do aluno ou do trabalho dos pais levando:

— Certidão de nascimento;
— Carteira de identidade;
— Atestado de frequência com indicação da etapa/ano em 2017 ou histórico escolar;
— Comprovante de residência atualizado (até três meses anteriores à matrícula);
— 1 foto 3x4 (opcional);
— Carteira de vacinação (para estudantes do ensino fundamental);
— Fotocópia do CPF dos pais ou responsáveis. 

O ano letivo de 2018 terá início em 15 de fevereiro e término em 15 de dezembro. O recesso na metade do ano será realizado de 16 a 29 de julho. 

Pré matrícula on line

As 39 unidades de ensino de Florianópolis estão realizando o processo de forma online e até o momento cerca de 5 mil matrículas foram contabilizadas. Aos interessados a matrícula deverá ser pelo siteaté as 23h59 do dia 11 de dezembro. O primeiro passo é fazer o cadastro, que será por ordem de acesso, na escola próxima da residência ou do trabalho dos responsáveis. Para garantir a matrícula o responsável preciso ir à Unidade Escolar entre os dias 12 e 15 de dezembro, com os documentos necessários.

Saiba quais são as 39 escolas estão em processo de pré-matrícula online:

Instituto Estadual de Educação (IEE), EEB Aderbal Ramos da Silva, EEB América Dutra Machado, EEB Dayse Werner Salles, EEB De Muquem, EEB Dom Jaime de Barros Câmara, EEB Dr. Paulo Fontes, EEB Edith Gama Ramos, EEB Getúlio Vargas, EEB Hilda Teodoro Vieira, EEB Ildefonso Linhares, EEB Intendente José Fernandes, EEB Irineu Bornhausen, EEB Januária Teixeira da Rocha, EEB Jornalista Jairo Callado, EEB José Boiteux, EEB Jurema Cavalazzi, EEB Lauro Müller, EEB Leonor de Barros, EEB Padre Anchieta, EEB Pero Vaz de Caminha, EEB Porto do Rio Tavares, EEB Presidente Roosevelt, EEB Prof. Anibal Nunes Pires, EEB Prof. Henrique Stodieck, EEB Profª. Laura Lima, EEB Rosa Torres de Miranda, EEB Rosinha Campos, EEB Simão José Hess, EEB Tenente Almáchio, EEF Baldicero Filomeno, EEF Gen. José Vieira da Rosa, EEB Julio da Costa Neves, EEF Severo Honorato da Costa, EEM Antônio Paschoal Apóstolo, EEM Henrique Veras, EEM Jacó Anderle, EEM João Gonçalves Pinheiro e EEM Pref Acácio Garibaldi Sao Thiago.

Veja o passo a passo da matrícula online:

— Responsável do estudante faz a pré-matrícula por meio do site matriculaonline.sed.sc.gov.br;
— Serão cadastradas no sistema, por ordem de acesso, na escola próxima da residência ou do trabalho dos responsáveis;
— Os responsáveis poderão optar apenas por uma escola, exceto nas escolas que haverá sorteio, podendo escolher uma segunda opção;
— Para garantir a matrícula, é preciso ir à unidade escolar entre os dias 12 e 15 de dezembro, com os seguintes documentos: comprovante de ficha cadastral; certidão de nascimento; carteira de identidade; atestado de frequência com etapa/ano de 2017 ou histórico escolar; comprovante de residência (até três meses anteriores à matrícula); 1 foto 3x4 (opcional); carteira de vacinação (para estudantes do ensino fundamental); fotocópia do CPF dos pais ou responsáveis. 

Requisitos para ingresso na rede pública estadual 

Ensino Fundamental
Criança com 6 anos a completar até 31 de março de 2017. 

Ensino Médio e Educação Profissional
Ensino Médio e Cursos Técnicos Concomitantes ao Ensino Médio: alunos egressos do Ensino Fundamental.
Curso de Magistério: 1ª série: alunos egressos do Ensino Fundamental e 3ª série: alunos com 2ª série do Ensino Médio completo ou egressos do Ensino Médio.
Curso Técnico Subsequente (pós-médio): alunos egressos do Ensino Médio ou matriculados na 3ª série do Ensino Médio. 

Educação de Jovens e Adultos (EJA)
Ensino Fundamental: 15 anos completos no ato da matrícula.
Ensino Médio: 18 anos completos no ato da matrícula.

Fonte: Jornal de Santa Catarina
Link de origem
Revisão e responsabilidade do site

Todos os direitos reservados © 2018

| Rádio Sentinela do Vale - Rua São Pedro, 245 - Centro / Gaspar | Telefone: (47) 3332-0783

by SoftD