Matrículas e rematrículas já podem ser feitas em Gaspar - Rádio Sentinela do Vale

Gaspar / SC
16 de Novembro de 2018

Página Inicial Rádio Sentinela do Vale!

Rádio Sentinela do Vale

Programação

Programa Contatos com a Cidades

08:00h

Programa Contatos ...

Ouça Agora

CIRO NO RADIO

11:15h

CIRO NO RADIO

Na sequência

Encontro com as Comunidades

11:45h

Encontro com as Co...



Matrículas e rematrículas já podem ser feitas em Gaspar

05/11/2018 10:44

A Prefeitura Municipal de Gaspar, por meio da Secretaria Municipal de Educação, divulga as datas para rematrículas, matrículas, transferências e ampliação de vagas integrais nos Centros de Desenvolvimento Infantil (CDI´s) e nas escolas para as turmas de 2019.

   Confira o calendário para os CDI´s do município:

1 a 8 de novembro

Rematrículas

9 de novembro

Transferências

12 de novembro

Divulgação das transferências

13 a 19 de novembro

Matrículas novas

3 de dezembro

Ampliação das vagas integrais

Os responsáveis devem ir até o CDI em que deseja realizar a rematrícula munidos de comprovante atualizado de trabalho dos responsáveis, comprovante de residência e declaração de vacina da criança.

 Quanto à ampliação de vagas integrais, aos CDI´s que zerarem as listas de espera até o dia 30 de novembro de 2018 iniciarão a ampliação das vagas das crianças matriculadas no período parcial para o período integral em 3 de dezembro de 2018. Sendo realizadas as matrículas integrais em até 50%, ou conforme a existência de vagas em cada turma, deixando os outros 50% parciais. Inicialmente todas as matrículas novas serão em período parcial, zerando a lista de intenção de vagas iniciam-se as chamadas em período integral, conforme a existência de vagas em cada turma na data programada.

Lembrando que para a ampliação da oferta de vaga integral para as crianças matriculadas em período parcial, os pais ou responsáveis deverão apresentar a comprovação de trabalho também em período integral.

   Confira o calendário para as escolas da rede municipal de ensino:

5 a 9 de novembro

Matrículas e rematrículas

 Cada unidade de ensino ficou responsável por divulgar os melhores horários e os documentos necessários para realizar as rematrículas e matrículas na sua comunidade escolar. “A Secretaria de Educação, junto com as unidades de ensino, organizou este calendário visando melhor atender todos os pais e responsáveis”, explica a secretária Zilma Sansão Benevenutti.

Fonte: PMG

Reportagem: Gil Dias


Todos os direitos reservados © 2018

| Rádio Sentinela do Vale - Rua São Pedro, 245 - Centro / Gaspar | Telefone: (47) 3332-0783

by SoftD