Médico cardiologista Ricardo Beduschi avalia 2017 - Rádio Sentinela do Vale

Gaspar / SC
23 de Janeiro de 2018

Página Inicial Rádio Sentinela do Vale!

Rádio Sentinela do Vale

Programação

Sentinela da Manhã

05:00h

Sentinela da Manhã

Ouça Agora

Panorama Agricola

05:50h

Panorama Agricola

Na sequência



Médico cardiologista Ricardo Beduschi avalia 2017

26/12/2017 11:31

O repórter Jean Carlo, esteve conversando com o médico cardiologista gasparense, Drº Ricardo Beduschi que fez um balanço positivo quanto as atividades desenvolvidas em sua clínica, localizada na rua Itajaí e atuando há 20 anos em Gaspar.

Drº Ricardo destacou a evolução da medicina que é constante em todas as áreas e principalmente na prevenção da saúde, que deve ser considerada um bem precioso e começou a ser dada atenção para medidas simples, tais como a prática de hábitos saudáveis, destacam-se: atividades físicas regulares a alimentão balanceada, a diminuição de bebidas alcoólicas e do fumo.

O cardiologista lembrou que devido o aumento da longevidade, o impacto do tabagismo e das dietas ricas em gorduras e diversos outros fatores de risco combinam-se para tornar a doença cardiovascular (DCV) e o câncer as principais causas de morte na maioria dos países, inclusive no Brasil.

Doença cardiovascular – A doença cardiovascular, em especial a doença coronária, tem maior prevalência nos idosos, e é responsável por mais de dois terços das mortes cardíacas. A doença isquêmica do coração, tanto infarto agudo do miocárdio como doença coronária crônica, é o achado patológico mais comum nos pacientes idosos. Os sintomas da doença coronária podem ser bastante atípicos, pois a dor de angina clássica é mais uma exceção do que a regra. O estilo de vida sedentário, os problemas musculoesqueléticos e a artrite, presentes em muitos dos pacientes coronários tornam a dispnéia um sintoma mais freqüente do que a angina induzida pelo esforço na isquemia miocárdica. O infarto do miocárdio ou a morte súbita são, em geral, as manifestações clínicas iniciais da doença coronária do idoso, freqüentemente precipitados por hemorragias agudas, hipotensão, hipóxia, arritmia, infecção e durante atos cirúrgicos.

Reportagem: Jean Carlo

Todos os direitos reservados © 2018

| Rádio Sentinela do Vale - Rua São Pedro, 245 - Centro / Gaspar | Telefone: (47) 3332-0783

by SoftD