Médico preso por atentado ao pudor se fere e é internado no hospital - Rádio Sentinela do Vale

Gaspar / SC
06 de Dezembro de 2019

Página Inicial Rádio Sentinela do Vale!

Rádio Sentinela do Vale

Programação

CAFE COM JOTA

05:05h

CAFE COM JOTA

Ouça Agora

Jornal Sentinela

07:00h

Jornal Sentinela

Na sequência

Programa Contatos com a Cidades

08:00h

Programa Contatos ...



Médico preso por atentado ao pudor se fere e é internado no hospital

Está internado no Hospital Santa Isabel o médico Fernando César Buchen, preso na sexta-feira em Gaspar por atentado ao pudor. Ele tentou se matar na noite de sábado com uma faca pequena de cozinha.

O médico estava na cela quando se esfaqueou no peito e no pescoço. Antes de se agredir, Buchen escreveu uma carta que será entregue ao delegado da Polícia Civil responsável pela investigação, Paulo Koerich.

Na carta, ele falava dos casos de atentado ao pudor, que geraram sua prisão. O diretor do Presídio Regional de Blumenau, Jairo Santos, preferiu não dar mais detalhes sobre o conteúdo do documento.

Os agentes prisionais chamaram a Samu, que levou o médico para o Hospital Santa Isabel. Os ferimentos foram superficiais. Após curativos, ele permanece em observação com escolta da Polícia Militar.

O diretor do Presídio explica que, como Buchen estava numa cela especial, tinha acesso talheres utilizados nas refeições.

Atentado ao pudor

Buchen foi encaminhado ao Presídio na sexta-feira depois que três mulheres denunciaram atentado ao pudor e motivaram o juiz da 3ª Vara Criminal de Gaspar, Sérgio Agenor Aragão, a expedir o mandado de prisão. No mesmo dia, o médico teve o pedido de revogação da ordem de prisão negado pela Justiça.

O ortopedista Fernando César Buchen responde por atentado violento ao pudor, que prevê entre seis e 10 anos de reclusão. Ele é acusado pelo crime de atentado violento ao pudor porque o processo a que responde é anterior à revisão da Lei 12.015, feita em 2009, que passou a qualificar o crime como estupro.

Fonte:JORNAL DE SANTA CATARINA

 

 


.

 

 

 

Todos os direitos reservados © 2019

| Rádio Sentinela do Vale - Rua São Pedro, 245 - Centro / Gaspar | Telefone: (47) 3332-0783

by SoftD