Memorial às vítimas fatais da tragédia de 2008 em Gaspar - Rádio Sentinela do Vale

Gaspar / SC
11 de Dezembro de 2018

Página Inicial Rádio Sentinela do Vale!

Rádio Sentinela do Vale

Programação

SINTONIA TOTAL

15:00h

SINTONIA TOTAL

Ouça Agora

Classificados Sentinela

15:00h

Classificados Sent...

Na sequência



Memorial às vítimas fatais da tragédia de 2008 em Gaspar

23/11/2018 09:53

No final da tarde de quinta - feira (22), a prefeitura de Gaspar através da Defesa Civil inaugurou oficialmente o  memorial em homenagem  às vítimas da tragédia climática de 2008. O memorial foi instalado na Praça Getúlio Vargas em frente a prefeitura.

Foi realizada uma solenidade em frente ao memorial , na presença dos familiares  das vítimas fatais da maior tragédia já registrada em Santa Catarina.

Estiveram também na inauguração o prefeito Kleber Wan-Dall (MDB)  e o superintendente da Defesa Civil do município  Rafael Araújo de Freitas e diversas pessoas da comunidade. Os familiares  das vítimas receberam  uma placa como forma de homenagem.

No inicio do discurso oficial, o prefeito Kleber Wan-Dall pediu um minuto de silêncio em honra a todas as vítimas da tragédia climática ocorrida à 10 anos. Wan-Dall, lembrou do  sofrimento dos moradores de Gaspar para retornarem  suas a vidas após terem perdido tudo que tinham ou parte de seus bens.

Rafael Araújo de Freitas, Superintendente da Defesa Civil, ressaltou que o  trabalho do órgão no município é constante para buscar dar mais segurança para todos que vivem em Gaspar. Freitas destacou  os avanços em tecnologia e treinamentos constantes  das equipes, além dos programas de prevenção como Agente Mirim e Defesa Civil na Escola.

Reportagem: Gil Dias

 

Todos os direitos reservados © 2018

| Rádio Sentinela do Vale - Rua São Pedro, 245 - Centro / Gaspar | Telefone: (47) 3332-0783

by SoftD