Mesmo com formatura, número de PMs em SC é menor que em 2012 - Rádio Sentinela do Vale

Gaspar / SC
24 de Janeiro de 2018

Página Inicial Rádio Sentinela do Vale!

Rádio Sentinela do Vale

Programação

Jornal Sentinela

07:00h

Jornal Sentinela

Ouça Agora

Programa Contatos com a Cidades

08:00h

Programa Contatos ...

Na sequência

Programa Sindicato Rural

11:00h

Programa Sindicato...



Mesmo com formatura, número de PMs em SC é menor que em 2012

13/12/2017 16:17

A Polícia Militar (PM) forma nesta quarta-feira em Florianópolis 404 dos 924 novos policiais que fazem desde a metade do ano o curso de formação de soldados. O restante das formaturas, em diferentes partes do Estado, ocorre até sexta-feira. Mesmo com o reforço, o número de servidores na corporação em Santa Catarina é menor do que em 2012. Os números estão disponíveis no Portal da Transparência do governo estadual. Atualmente, são 10.871 homens e mulheres na PM catarinense. Nesse número estão incluídos os policiais que vão se formar. Em outubro de 2012, eram 10.911 servidores. Em contrapartida, os profissionais inativos subiu de 6.474 para 8.926.

Para o presidente da Associação de Praças de Santa Catarina (Aprasc), o crescimento da violência e a falta de valorização afasta os profissionais da corporação. Ao chegar na idade para a aposentadoria, os policiais têm buscado essa opção:

— A gente vive um momento difícil em termos de violência. Neste ano foram quatro mortes de agentes de segurança no Estado. E no Brasil temos uma crescente demanda por segurança do próprio policial. Isso faz com que o policiais tendo a oportunidade migre para outra profissão.

As atuais condições financeiras da PM também preocupam, diz Fortuna:

— A curto prazo não vemos perspectiva de melhora. Estamos vendo ma diminuição nos investimentos na segurança pública no Estado. A PM, para fechar as contas, está toda semana pedindo dinheiro para o governo para combustível, fardamento, alimentação e manutenção.

O comando-geral da PM foi procurado para falar sobre o número atual de policiais, mas o Centro de Comunicação Social da corporação disse que o comandante-geral, coronel Paulo Henrique Hemm, deve falar sobre isso na cerimônia de formatura que ocorre nesta quarta-feira, às 10h, no Centro de Ensino e Formação da Capital. O anúncio da distribuição por cidade dos formados deve ocorrer durante o dia.

Fonte: Jornal de Santa Catarina
Link de origem
Revisão e responsabilidade do site

Todos os direitos reservados © 2018

| Rádio Sentinela do Vale - Rua São Pedro, 245 - Centro / Gaspar | Telefone: (47) 3332-0783

by SoftD