Moradores de Botuverá reclamam da cor da água que sai das torneiras - Rádio Sentinela do Vale

Gaspar / SC
03 de Junho de 2020

Página Inicial Rádio Sentinela do Vale!

Rádio Sentinela do Vale

Programação

Programa Contatos com a Cidades

08:00h

Programa Contatos ...

Ouça Agora

Programa Sindicato Rural

11:00h

Programa Sindicato...

Na sequência

Encontro com as Comunidades

11:45h

Encontro com as Co...



Moradores de Botuverá reclamam da cor da água que sai das torneiras

25/11/2015 14:48

Por meio do Facebook, moradores do município de Botuverá queixaram-se sobre a cor da água que sai das torneiras das residências abastecidas pelo serviço de distribuição da administração municipal. Na semana passada, o líquido estava marrom em casas do bairro Pedras Grandes.

Morador do local há dez anos, o caldeirista Elinho Molinari percebeu o problema depois que tirou as roupas da máquina de lavar. Segundo ele, o incômodo é frequente e ocorre há cerca de três anos.

“A água ficou marrom durante umas cinco horas e depois aliviou. Já fui reclamar para a prefeitura, falei com o prefeito e agora parece que vão tentar resolver. Na casa dos vizinhos, teve gente que também perdeu roupa e cortina. As peças ficam manchadas porque tem ferrugem junto”, diz.

Além de utilizada no banho, na lavagem de roupas e na cozinha, a água do serviço de abastecimento da prefeitura também serve para o consumo. O Pedras Grandes está entre os oito bairros abastecidos pelo poço artesiano. O restante do município, por outro lado, recebe o líquido fornecido pela Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan).

Diretor de Água e Saneamento, Arno Carlos Wilbert afirma que o problema na água deve estar relacionado à sujeira que se acumulou no encanamento. Ele diz que quando os responsáveis foram até o local de captação, a água estava limpa.

“Eu estive no local verificando com o encanador. Como a água dos poços tem muito ferro, pode ter sido uma sujeira que acumulou nos canos e foi para algumas residências. Com o passar dos anos, a rede vai acumulando um resíduo e vai acontecendo alguns problemas”, afirma.

Embora o morador do Pedras Grandes afirme que o problema é frequente, Wilbert diz que durante os seis meses que está à frente do serviço de abastecimento, nunca havia constatado algo semelhante. Ele afirma também que, quando perceberem alguma anormalidade na água, os moradores devem entrar em contato pelo telefone 8498-5531.


Bairros abastecidos pela rede da prefeitura

• Águas Negras
• Beira Rio
• Bracinho
• Lageado
• Morro da Bitner
• Pedras Grandes
• Ribeirão do Ouro
• Saltos de Águas Negras

Fonte: Município Dia a Dia
Link de Origem       
Revisão e Responsabilidade do Site

 

Todos os direitos reservados © 2020

| Rádio Sentinela do Vale - Rua São Pedro, 245 - Centro / Gaspar | Telefone: (47) 3332-0783

by SoftD