Moradores dizem não ao projeto de ampliação da Rio Vivo no Barracão - Rádio Sentinela do Vale

Gaspar / SC
10 de Abril de 2024

Página Inicial Rádio Sentinela do Vale!

Rádio Sentinela do Vale

Programação

Panorama Agricola(Reprise)

05:45h

Panorama Agricola(...

Ouça Agora

Sentinela da Manhã

06:05h

Sentinela da Manhã

Na sequência



Moradores dizem não ao projeto de ampliação da Rio Vivo no Barracão

27/01/2017 23:39

Na noite desta quinta-feira dia 26 de janeiro de 2017, aconteceu na Paróquia Nossa Senhora do Rosário, com iníco às 19 Hrs e se estendendo até às 22h30min, aconteceu uma audiência pública promovida pela Fundação do Meio Ambiente (FATMA), sobre o projeto de ampliação do aterro industrial da Empresa Rio Vivo, localizada na rua João Russi, próximo ao Moto Clube no Barracão. 

Com a coordenação dos trabalhos da procurador de direito da FATMA Drº João Pimenta foi apresentado o projeto da empresa para os presentes que posteriormente puderam se manifestar quanto ao projeta em questão e dos problemas que a empresa vem causando para os moradores da região do Barracão.

Mesmo com a chuva forte que caiu durante o horário da audiência, o  público compareceu em peso para discutir o assunto, foram mais de 100 pessoas que assinaram o livro de presença. 

O Biólogo da Rio Vivo Luiz Gustavo Andregetto apresentou o projeto e respondeus as dúvidas dos moradores.

Quando da manifestação da plenária e dos debates, o tema que norteiou a audiência, foi o mau cheiro que para os moradores próximo e até distante do aterro, é insuportável e reprovam que a empresa amplie ainda mais o seu aterro industrial.

Toda a Audiência Pública foi gravada e o demais documentos serão anexados ao processo técnico administrativo de Licenciamento Ambientaldo empreendimento na FATMA e serão parte integrante da Ata, independente da transcrição.

Conforme Drº Pimenta concluída esta fase de manisfestação pública, todos so documentos escritos e assinados pertinentes ao empreendimento, entregues à mesa ou a FATMA em até 07 (sete) dias úteis após a Audiência Pública, serão anexados à Ata eletrônica da audiência, que constará do pocesso técnico administrativo da FATMA.

Reportagem Jean Carlo:


 

Todos os direitos reservados © 2024

| Rádio Sentinela do Vale - Rua São Pedro, 245 - Centro / Gaspar | Telefone: (47) 3332-0783

by SoftD