Morro do Parapente tem acesso interditado pela Defesa Civil de Gaspar - Rádio Sentinela do Vale

Gaspar / SC
04 de Julho de 2020

Página Inicial Rádio Sentinela do Vale!

Rádio Sentinela do Vale



Morro do Parapente tem acesso interditado pela Defesa Civil de Gaspar

03/06/2020 21:25

Os proprietários do espaço conhecido como Morro do Parapente solicitaram apoio da Defesa Civil durante a semana para interditar o acesso ao local. A Polícia Militar tem registrado, diariamente, denúncias de aglomerações no local, o que é proibido de acordo com as normas de enfrentamento ao COVID-19. A entrada foi fechada e placas de sinalização e recomendações de saúde foram implantadas no local.

Desde o início da pandemia do novo coronavírus no Brasil medidas de prevenção vem sendo adotadas em diversas localidades. Em Santa Catarina, o isolamento foi aplicado a partir do dia 18 de março e, desde então, eventos, reuniões e aglomerações estão proibidas. Aos poucos o Governo do Estado vem liberando algumas atividades, todas com medidas restritivas e de controle que devem ser adotadas. A recomendação ainda é o distanciamento social."Tanto a Defesa Civil quanto a Polícia Militar têm recebido denúncias de aglomeração de pessoas em espaços públicos e privados. Enquanto a população não compreender e se conscientizar que é necessário que todos façam a sua parte, vamos precisar continuar adotando medidas mais restritivas nesse sentido. Os espaços públicos já foram interditados e agora fomos contatados pelos proprietários do Morro do Parapente, que é uma propriedade particular, para auxilar na interdição do local e evitar situações de aglomero", explica o superintendente da Defesa Civil, Evandro de Mello Amaral.

Apesar de atividades individuais serem permitidas, a Polícia Militar e a Defesa Civil têm recebido denúncias de grandes grupos que se formam devido a grande quantidade de pessoas acessado esses locais. "Entendemos que a atividade física é importante, porém, como o local não tem controle de acesso para limitar a quantidade de pessoas, a opção encontrada foi a interdição", explica o superintendente. Tanto a Polícia Militar quanto o Corpo de Bombeiros receberam cópias das chaves do portão para acessar em casos de emergência.

Rep. PMG

Todos os direitos reservados © 2020

| Rádio Sentinela do Vale - Rua São Pedro, 245 - Centro / Gaspar | Telefone: (47) 3332-0783

by SoftD