Mulher morre de gripe H1N1 em Jaraguá do Sul após duas semanas no hospital - Rádio Sentinela do Vale

Gaspar / SC
27 de Maio de 2018

Página Inicial Rádio Sentinela do Vale!

Rádio Sentinela do Vale

Programação

Santa Missa

08:00h

Santa Missa

Ouça Agora

Musical Sentinela

09:00h

Musical Sentinela

Na sequência

Toca Tudo na Sentinela

11:00h

Toca Tudo na Senti...



Mulher morre de gripe H1N1 em Jaraguá do Sul após duas semanas no hospital

08/05/2018 09:36

Uma mulher de 58 anos morreu na noite de domingo (6) em Jaraguá do Sul, no Norte catarinense, após duas semanas de internação por Gripe A H1N1. Ela era hipertensa, estava com síndrome respiratória aguda grave e ficou hospitalizada por duas semanas.

Outras três pessoas morreram no estado neste ano em função da doença, duas em Florianópolis e uma em São José, de acordo com a Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive). Conforme a diretoria, a morte da paciente de Jaraguá do Sul ainda não foi contabilizada pelo órgão.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Jaraguá do Sul, antes mesmo da confirmação da gripe A, a mulher estava sendo medicada com Tamiflu. Pelos dados da Dive, no estado, foram confirmados neste ano 35 casos de influenza.

Das notificações, 14 são pelo vírus A H1N1, 13 pelo vírus AH3N2, quatro ainda estão aguardando subtipagem de identificação do Influenza A e quatro somente pelo vírus Influenza.

As cidades com mais casos foram Florianópolis, Tubarão e Palhoça. A campanha de vacinação começou há duas semanas e vai até 1º de junho.

Vacinas

Em Santa Catarina, devem ser imunizadas 1,6 milhão de pessoas. Até agora, 28% dessa meta foi atingida.

Os grupos prioritários são de crianças entre seis meses e cinco anos, gestantes, mulheres até 45 dias depois do parto, pessoas com 60 anos ou mais, trabalhadores da saúde e da educação e portadores dedoenças crônicas.

Fonte: G1 Santa Catarina
Link de Origem
Revisão e responsabilidade do site     

Todos os direitos reservados © 2018

| Rádio Sentinela do Vale - Rua São Pedro, 245 - Centro / Gaspar | Telefone: (47) 3332-0783

by SoftD