Mulheres protestam em Florianópolis contra PEC que veta aborto após estupro - Rádio Sentinela do Vale

Gaspar / SC
17 de Novembro de 2017

Página Inicial Rádio Sentinela do Vale!

Rádio Sentinela do Vale

Programação

Espaço da Mulher

15:00h

Espaço da Mulher

Ouça Agora

Paisagem Sertaneja

16:00h

Paisagem Sertaneja

Na sequência

SÓ MODÃO

17:00h

SÓ MODÃO



Mulheres protestam em Florianópolis contra PEC que veta aborto após estupro

14/11/2017 08:45
Mulheres protestaram no fim da tarde de segunda-feira (13) em Florianópolis contra a PEC 181, que pretende criminalizar o aborto em todos os casos no Brasil, inclusive após estupros.

Cerca de 300 pessoas participaram do ato no Centro da capital para pressionar a derrubada do projeto, como mostrou o Bom Dia Santa Catarina desta terça-feira (14).

A PEC foi aprovada por uma comissão mista na Câmara dos Deputados na quarta-feira (8). Atualmente o Código Penal permite a interrupção da gravidez em casos de estupro e quando houver risco para a vida da mulher.

Com a aprovação do texto-base, os deputados da comissão passarão a analisar, no próximo dia 21, sete destaques que podem alterar o conteúdo da proposta.

Durante a sessão, deputados contrários ao projeto argumentaram que a medida pode levar a questionamentos judiciais, porque o Código Penal permite a interrupção da gravidez em casos de estupro e quando houver risco para a vida da mulher.

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), escreveu no Facebook, na sexta-feira (10), que a proibição de aborto em casos de estupro "não vai passar" na Casa.

Questionado por jornalistas sobre o assunto, ele disse que é preciso analisar juridicamente a redação final do projeto que for aprovado na comissão. "Nós vamos ouvir alguns juristas para que, se chegar ao plenário, ele [o projeto] chegue com tudo esclarecido e que em hipótese nenhuma essa questão não tenha nenhum tipo de vedação", afirmou.

Fonte: G1 Santa Catarina
Link de origem
Revisão e responsabilidade do site

Todos os direitos reservados © 2017

| Rádio Sentinela do Vale - Rua São Pedro, 245 - Centro / Gaspar | Telefone: (47) 3332-0783

by SoftD