Município de Gaspar iniciou licitação através do Pregão Eletrônico - Rádio Sentinela do Vale

Gaspar / SC
16 de Janeiro de 2021

Página Inicial Rádio Sentinela do Vale!

Rádio Sentinela do Vale



Município de Gaspar iniciou licitação através do Pregão Eletrônico

01/02/2020 08:35

A Prefeitura de Gaspar iniciou os procedimentos para realizar a modalidade de licitação chamada de Pregão Eletrônico. O primeiro edital foi publicado no dia 28 de janeiro e aguarda a abertura e conhecimento das propostas, que acontece no dia 10 de fevereiro.

As novas regras de modalidades foram decretadas na Lei nº 10.024, de setembro de 2019, que prevê a obrigatoriedade do uso do pregão eletrônico nos municípios com a população acima de 50 mil habitantes. A data limite de implantação do sistema é até 3 de fevereiro, mas a Prefeitura de Gaspar, por meio do Departamento de Compras e Licitações já lançou o primeiro edital.

O Pregão Eletrônico tem como objetivo a utilização para a aquisição de bens e serviços comuns de engenharia. A lista de bens e serviços que se enquadram nessa modalidade de licitação é extensa, que inclui, por exemplo, produtos de informática, remédios, automóveis, equipamentos em geral, além de serviços de limpeza, segurança, entre outros.

Garantir o aumento da competitividade e aumentar a concorrência são as principais vantagens da modalidade, visto que, os interessados podem participar de forma remota e estar localizados em qualquer região do Brasil. Outro benefício para a comunidade, é a transparência e segurança, já que todas as ações realizadas no pregão eletrônico são registradas automaticamente no sistema.

Qualquer cidadão que queira acompanhar os processos de licitação, antes, durante ou depois de sua realização, pode acessar o site: https://comprasbr.com.br/processos/

Fonte: PMG

Todos os direitos reservados © 2021

| Rádio Sentinela do Vale - Rua São Pedro, 245 - Centro / Gaspar | Telefone: (47) 3332-0783

by SoftD