Município recebe nova ambulância para o Samu de Gaspar - Rádio Sentinela do Vale

Gaspar / SC
22 de Agosto de 2017

Página Inicial Rádio Sentinela do Vale!

Rádio Sentinela do Vale

Programação

Jornal Sentinela

07:00h

Jornal Sentinela

Ouça Agora

Contatos com a Cidade

08:00h

Contatos com a Cid...

Na sequência

Encontro com as Comunidades

11:45h

Encontro com as Co...



Município recebe nova ambulância para o Samu de Gaspar

11/02/2017 11:49

A Prefeitura Municipal de Gaspar por meio da Secretaria de Saúde ganhou um reforço a mais para a saúde pública do município, é uma nova ambulância que começa a ser utilizada pelo Samu. A cerimônia de entrega do novo veículo aconteceu nesta quarta-feira, dia 8, às 8h30 na Praça Getúlio Vargas, no centro.

De acordo com a Secretária Municipal de Saúde de Gaspar Dilene Melo, a ambulância, é uma doação do Ministério da Saúde através da Coordenação Geral de Urgências e Emergências. O veículo PEUGEOT BOXER 350lh, zero KM, quatro portas, com capacidade para três passageiros, ano fabricação 2015 modelo 2016, dispõe de todos os equipamentos médicos hospitalares de suporte a urgência, exigidos pelo Ministério da Saúde e será colocada em uso assim que os trâmites com o emplacamento forem concluídos, o que deve acontecer nos próximos dias. O valor da ambulância é de R$ 150 mil.

No ato o prefeito inalteceu a equipe do Samu, que mesmo com um veículo antigo, sempre atendeu a população com excelência e agora terá melhores condições de fazer esse serviço, destacou que a doação faz parte de um pacote do Governo Federal que distribuiu 340 ambulâncias para 19 estados do país. e o  município foi contemplado com uma viatura. A medida tem o objetivo de qualificar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) para a população. 

Samu

O Samu - Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, que funciona 24 horas por dia, tem como objetivo socorrer rapidamente pessoas com necessidade de serem levadas a unidades que prestam serviços de urgência ou emergência, como hospitais e Unidades de Pronto Atendimento (UPA), para atendimentos clínicos, cirúrgicos, obstétricos, entre outros, evitando sofrimento, sequelas ou mesmo a morte. O acionamento do Samu se dá pela ligação gratuita à Central de Regulação de Urgências, pelo telefone 192.

 Reportagem Jean Carlo:

Todos os direitos reservados © 2017

| Rádio Sentinela do Vale - Rua São Pedro, 245 - Centro / Gaspar | Telefone: (47) 3332-0783

by SoftD