Novos abrigos de ônibus são instalados na Rua Itália - Rádio Sentinela do Vale

Gaspar / SC
22 de Outubro de 2021

Página Inicial Rádio Sentinela do Vale!

Rádio Sentinela do Vale



Novos abrigos de ônibus são instalados na Rua Itália

17/09/2021 01:17

A Rota Villa d’Itália é conhecida pela paisagem que chama atenção e também pela cultura e gastronomia italiana que permeia no local. Por esse motivo, a Prefeitura de Gaspar, por meio da Superintendência de Gestão Compartilhada (Gecom) elaborou modelos de abrigos de transporte coletivo, que foram instalados na Rua Itália, no Bairro Alto Gasparinho. No total são seis unidades.

Os novos abrigos possuem a mesma identidade que a Villa d’Itália, os pontos carregam as cores da bandeira italiana. A ideia de fazer os novos abrigos partiu da própria comunidade, que contribuiu com a mão de obra, enquanto o Gecom disponibilizou os materiais. Os trabalhos de instalações dos abrigos seguem em finalização com a colocação de meio fio, calçadas e colocação de britas.

De acordo com a secretaria de Obras e Serviços Urbanos, Luis Carlos Spengler, a pasta sempre atua em conjunto com a comunidade. “Sempre buscamos ouvir a comunidade e buscar parcerias para cada tipo de projeto, pois entendemos a particularidade da região, como proporcionar um melhor abrigo aos passageiros do transporte, mas manter a identidade do local que tanto atrai turistas”, explica.

Roteiro Villa d’Itália

A Villa d’Itália abrange a localidade do Gasparinho, de colonização italiana. Aos visitantes, o local apresenta um dos melhores hotéis Fazenda do Brasil além de grupo folclórico, pesque-pagues, propriedades rurais (agroturismo) e restaurantes a base de trutas.

A Vila d’Itália está localizada na parte mais alta da cidade, possui casas coloridas e muito verde preservado, proporcionando a prática de voos duplos de parapente, além da prática do rapel nas diversas cachoeiras. Neste roteiro também é possível a pesca de truta, peixe de águas geladas com destaque na cozinha internacional. A beleza exuberante da região ainda estimula a prática de cavalgadas, cicloturismo, trilhas ecológicas, voo livre de parapente ou asa delta que podem ser praticados no Morro Pelado.

Fonte: PMG

Todos os direitos reservados © 2021

| Rádio Sentinela do Vale - Rua São Pedro, 245 - Centro / Gaspar | Telefone: (47) 3332-0783

by SoftD