Obra no Presídio Regional de Blumenau é adiada - Rádio Sentinela do Vale

Gaspar / SC
20 de Outubro de 2020

Página Inicial Rádio Sentinela do Vale!

Rádio Sentinela do Vale

Programação

Contatos com a Cidade

08:00h

Contatos com a Cid...

Ouça Agora

Encontro com as Comunidades

11:45h

Encontro com as Co...

Na sequência

Melodia Sertaneja

12:00h

Melodia Sertaneja



Obra no Presídio Regional de Blumenau é adiada

Apesar de a direção do Presídio Regional de Blumenau ter anunciado que iniciariam nesta quinta-feira as obras da nova ala do regime fechado, a Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR), que financiará a obra, afirma que ainda precisa de permissão para derrubar um muro da unidade. Vinte agentes prisionais vindos de Joinville, Barra Velha e Jaraguá do Sul foram transferidos para Blumenau para reforçar a segurança durante as obras, até que o muro seja reerguido e as celas pré-moldadas, implantadas.Mesmo com o prazo já estipulado de 90 dias para a conclusão dos serviços, ainda não há data exata para o início da obra. O diretor do presídio, Sandro Maciel, limitou-se a dizer que a qualquer momento os trabalhos poderiam ser iniciados. Já o secretário de Desenvolvimento Regional, Raimundo Mette, acompanhado do gerente de Infraestrutura da SDR, Cléverton João Batista, mostrou-se surpreso com a previsão feita por Maciel:

_ Nós temos que conversar com o juiz-corregedor (Edson Marcos de Mendonça) e todos aqueles que respondem pela segurança da sociedade, já que sem o muro a população vai ficar exposta. Durante as obras, poderão ser colocadas grades, arames ou até agentes prisionais na área.

Uma reunião será feita entre sexta-feira e segunda com a presença da secretaria regional, direção do presídio e juiz-corregedor. Na tarde de ontem, arames farpados foram colocados atrás do presídio, na área que receberá as obras. O gerente de infraestrutura da secretaria explica que para começar o trabalho na área é preciso que se faça uma preparação da base do terreno que vai receber as celas. Os módulos estão sendo feitos pela empresa Brasil Sat, de Curitiba. Como são blocos pré-moldados, chegarão montados e serão apenas colocados no espaço destinado

 

Fonte: JORNAL DE SANTA CATARINA

Todos os direitos reservados © 2020

| Rádio Sentinela do Vale - Rua São Pedro, 245 - Centro / Gaspar | Telefone: (47) 3332-0783

by SoftD